MACAÍBA RN-Prefeitura de Macaíba inicia entrega dos cheques do Corte de Terra 2019


A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), começou a entrega dos cheques referentes ao programa do Corte de Terra 2019 na manhã desta terça-feira (12/03). O evento que marcou o início da distribuição dos cheques aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Traíras, contemplando pequenos produtores do distrito e das comunidades e assentamentos vizinhos.

Na sequência desta e das próximas semanas, as demais localidades também serão contempladas, conforme cronograma elaborado e distribuído nas comunidades. A entrega dos cheques se estende até o dia 22 deste mês de março. Para recebê-los, os beneficiários deverão levar o CPF e um documento com foto. O cheque será entregue somente ao titular da inscrição que foi cadastrado em 2018.

Todavia, quem perder o prazo de recebimento dos cheques em suas comunidades deverá procurar a sede da SEMAPE entre os dias 25 de março e 26 de abril, situada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, (rua que fica por trás do prédio da Prefeitura). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando os mesmos documentos descritos acima.

De acordo com o secretário Francisco Maia, titular da referida secretaria e gerenciador do programa, em 2019, serão atendidos cerca de 1,5 mil agricultores. Cada beneficiário tem direito a 2 horas de serviço. O programa do Corte de Terra é mantido com recursos próprios da Prefeitura de Macaíba.

Após o recebimento dos seus cheques, já é possível agendar o corte de terra com os tratoristas que prestam serviço a uma empresa contratada pela Prefeitura mediante licitação. “É um excelente benefício para os agricultores e suas famílias, porque se fosse pagar seria 300 reais (150 reais cada hora).”, referiu a senhora Ivone Freire, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Traíras.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.