MACAÍBA RN-Prefeitura atende mais de 5 mil estudantes com transporte municipal


A Prefeitura de Macaíba informa que o serviço de transporte escolar dos estudantes da rede municipal de ensino está funcionando normalmente. Com relação ao transporte dos estudantes da rede estadual de ensino, a responsabilidade pelo serviço é da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), do Governo do Estado, desde o início de 2018, período em que o convênio entre Prefeitura e Governo não foi mais firmado. O Governo do Estado assumiu a responsabilidade total pelo transporte.

Desta forma, a Prefeitura não pode realizar um serviço que não está em sua competência. Da mesma forma que o transporte, a Prefeitura não pode interferir em outros serviços que são de responsabilidade do Governo Estadual, como as escolas estaduais. No total, mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino utilizam o transporte da rede municipal, de segunda a sexta, nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Aproximadamente 37 veículos realizam o serviço em todo o município, tanto na zona urbana como na zona rural.

O público-alvo é formado por alunos do ensino infantil, fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA), Mais Educação, pessoas com deficiência e professores. Alguns dos locais atendidos são Mangabeira, conjunto Manoel Dias, escolas do Centro; Pé do Galo, BR-304, Bela Vista III, Residencial Campinas; Lagoa do Mato, Tapará, Villa Olímpica e Lamarão.

 

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO

ENDEREÇO E CONTATOS

room AV. MÔNICA DANTAS, 34, CENTRO MACAÍBA-RN • 59280-000
stay_current_portrait (84) 3271- 6507
mail_outline [email protected]

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.