MACAÍBA RN-Prefeito prestigia inauguração de Centro de Convivência de apenados


O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha participou da inauguração do Centro de Convivência Francisco Assis de Souza, do Projeto de Ressocialização de Apenados (PREAS), que fica na Horta Comunitária do município, na manhã desta sexta-feira (20). As atividades do projeto são desenvolvidas desde 2012 pela Justiça do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Macaíba.

Loading...

A iniciativa foi desenvolvida pelo juiz federal Felipe Barros, da Vara Criminal de Macaíba e foi instituída por Lei Municipal no mesmo ano. A coordenação pedagógica do PREAS é da professora Marineide Maria. Os apenados são encaminhados pelo Fórum de Macaíba para realizar ações semanais de plantio e colheita de hortaliças e plantas medicinais na Horta, que está localizada próxima à estação de transbordo de Macaíba. De 2012 a 2017, cerca de 120 apenados participaram do projeto.

Aproximadamente 18 produtos são plantados e coletados no local, entre alface, coentro, berinjela, cebolinha, tomate entre outros. Os produtos são doados para instituições filantrópicas e, entre elas, estão a OIKOS, Fundação Lar Celeste Auta de Souza, AMAI, Abrigo Deus é Caridade e o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas (CAPS AD).

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Auri Simplício; do presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Lima e as vereadoras e vereadores Dadaia, Ana Catarina, Netinho França; do chefe de Gabinete Civil, Pedro Galvão; dos secretários municipais de Agricultura, Pecuária e da Pesca (Semape), Francisco Maia; de Infraestrutura (SMIN), Francisco William; de Trânsito e Transporte (SMTT), Juedson Costa; de Cultura e Tursimo (SMCT), Marcelo Augusto Bezerra; do juiz da Comarca de Macaíba, Felipe Barros; a promotora do Ministério Público, Daniela Fernandes; do vice-presidente da AMARN, Guilherme Cortez e do vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Antônio Lacerda.

 

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

MACAÍBA RN-Prefeito prestigia inauguração de Centro de Convivência de apenados
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *