MACAÍBA RN-Prefeito Fernando Cunha prestigia Audiência Pública sobre Adoção em Macaíba


Prefeito Fernando Cunha prestigia Audiência Pública sobre Adoção em Macaíba

O prefeito Fernando Cunha prestigiou na manhã desta quinta-feira (24) uma relevante audiência pública realizada pela Corregedoria Geral da Justiça do RN, em parceria com a Prefeitura de Macaíba e a Câmara Municipal, no Pax Club para debater a questão da adoção de crianças no estado.

O evento integra a 4ª Semana Estadual da Adoção, realizada no período entre 20 e 26 de maio, e contou com a participação de juízes da comarca de Macaíba e outras comarcas, vereadores locais, autoridades religiosas e ONGs e instituições filantrópicas.

Na oportunidade, foi lançado o projeto “Eu existo”, concebido pela Corregedoria para estimular a adoção de crianças abrigadas no Rio Grande do Norte, dando-lhes mais visibilidade diante da sociedade.

Nesse sentido, a desembargadora Zeneide Bezerra chamou a atenção do público presente para a necessidade de ver as crianças e adolescentes que precisam de adoção de uma forma mais humana e abrangente, não se detendo aos detalhes como cor e beleza, referindo que geralmente as pessoas procuram adotar mais crianças pequenas, brancas e bonitas, compondo um perfil restrito, sendo que todas precisam de carinho e atenção.

Atualmente, pouco mais de 40 crianças estão esperando por adoção no estado do Rio Grande do Norte, segundo informou a própria desembargadora. Na sequência do evento, o palestrante Cláudio Medeiros, do projeto Acalanto, dissertou sobre mais detalhes referentes ao processo de adoção e seus dilemas, legislação e visibilidade dessas crianças.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.