MACAÍBA RN-Política: pesquisa, interesse político e intervenção


Resultado de imagem para pesquisas

Pesquisa

Nos bastidores circula que um instituto de pesquisa será contratado nas próximas semanas e no próximo mês deverá sair a primeira pesquisa sobre a disputa pelo Palácio Auta de Souza.

O cenário

Um grupo de empresários estão planejando encomendar uma pesquisa para analisar o cenário que vem sendo desenhado para 2020. Para o grupo, a disputa acabará polarizada entre um nome apoiado pela situação e um nome da oposição que tenha articulação de agregar mais lideranças no seu entorno.

Interesse político

Tem soado estranho uma figura política com mandato ter iniciado a divulgação de ações policiais em suas redes sociais. O mesmo segundo observadores tem notado, quer passar para população que o município não necessita mais dos serviços de um delegado que trabalhou na cidade por muitos anos e que acabe esquecendo ele.

Resultado de imagem para rede realiza curso de formação politica em natal

Intervenção

O diretório nacional da Rede anunciou que vai nomear uma comissão provisória no RN para organizar a sigla. A intervenção pode afetar o partido em diversas cidades, inclusive em Macaíba.

O partido não reconhece o grupo que vem organizando a sigla desde maio deste ano. Segundo a Executiva Nacional, não existe responsáveis pelo partido no RN e a entrada do vereador João Gentil e mais um grupo de novos filiados irão conduzir os novos rumos do partido.

Pré-candidatos do interior estão com receio que a comissão que será nomeada venha interferir nas decisões dos diretórios municipais ao qual vem trabalhando o planejamento para as eleições de 2020.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Um aliado sempre presente

O vereador João de Damião não tem medido esforços para ajudar no que for possível o projeto do presidente Gelson Lima. João de Damião tem articulado diversas visitas para o pré-candidato.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Sempre citado

Quando o assunto é a disputa pelo Palácio Auta de Souza, o nome de Edi do Posto da Maré é sempre citado nas rodas de conversa. Edi com sua simplicidade tem conquistado diversos segmentos da população macaibense.

A entrada do popular Edi do Posto da Maré na disputa pelo Palácio Auta de Souza alterou o cenário que vinha sendo desenhado para 2020. Parte da oposição prefere enfrentar o presidente Gelson Lima ou o vice-prefeito Auri.

Estreia

Na próxima semana estreia o programa Direto ao Ponto, o mais novo canal de entrevistas de Macaíba. Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais novidades.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.