MACAÍBA RN-O Princípio das Dores?


Estaremos a viver o tempo denominado na Bíblia como “o principio das dores”? (Mateus 24.8). A crise não é só financeira, também existe a crise moral e ética. Vejamos: As nações legalizam o aborto (um crime contra a vida, e  isto é pecado), legalizam o casamento homossexual, (uma abominação aos olhos do Criador, e isto é pecado). A denominada “liberdade religiosa” (em alguns países) faz parte da politica da democracia, para que aqueles que se sentem “livres” viverem o mundanismo frequentando “ditas” igrejas evangélicas.

Loading...

Muitos governantes de igrejas estão-se corrompendo com o marketing religioso, com a programação do sucesso e com a realização de grandes eventos que chamam a atenção dos “midia” mas não mexem no coração do perdido. Eles estão espiritualmente, desligados de Deus pois vivem e praticam a falsa ciência (1 Timóteo 6.20). São doutorados nos rudimentos deste império mundano cujo príncipe tem o nome “das trevas”.

EXEMPLOS!

Infelizmente vemos ditos “pastores” que deviam alimentar o “rebanho” com o alimento vitaminado por Deus “A sagrada Escritura” a ensinarem uma teologia dogmática e própria das filosofias do anticristo. Os seus exemplos não corroboram os ensinos do Livro que carregam pois muitos deles estão cheios de ressentimentos, ódios, violência, depressão e adultério.

Depois disto aqueles que sendo novos pensam ter a maturidade de anciãos (refiro-me a jovens) seguem os maus exemplos dos que são rebeldes á Palavra ou que democraticamente e segundo o bom senso preferem ter um pé na igreja e outro no mundo. Por isso a sensualidade, a prostituição e o modismo que são ideias demoníacas, prevalecem nas suas praticas copiando o que de pior há no reino das trevas e levando outros a acreditarem que não faz mal ser assim. O que é importante , dizem, é o respeito.

Cada um é como é… Mas não foi para isso que Deus nos criou e Jesus nos salvou.

Ele nos resgatou do vicio, nos libertou das amarras de Satanás, nos transportou para o amor do seu Filho e por fim nos fez reis e sacerdotes, com entrada directa nas regiões celestiais.

Isto implica diferença. Implica mudança de atitude e sabedoria nas decisões…

Verificamos ainda nesta reflexão do que se passa ao lado que o mandamento “Não ameis o mundo, nem as coisas que no mundo há” (1 João 2.15), há muito foi substituído por “Adorem o mundo e usufruam do seu prazer”.

TIPOLOGIA DE IGREJA!

A igreja, deveria ser sal e luz no meio deste teatro que é o mundo (Mateus 5.13-14), mas alguns procuram que seja outra coisa. Até nomes pomposos são dados para atrair pessoas (não perdidas com vontade de ser salvas, mas perdidas para continuarem perdidas!!!). Veja alguns: Igreja para surfista, Igreja para punks, Igreja para gays, Igreja dos roqueiros, ou dos do hip hop, rap, Igreja que dança, Igreja do Pastor ou do Apostolo fulano tal…

E A BIBLIA?

Também a Bíblia agora é comercializada (como se a Palavra de Deus, cujos direitos de Autor são completamente espoliados) pudesse ser apresentada com uma roupagem diferente para cada classe ou tipo de leitor. Vemos exemplos de substituição do texto sagrado por textos mais ou menos figurados para ?melhor compreensão de alguns!! Por isso se lançou a bíblia do Adolescente, a bíblia da mulher, a bíblia da criança, a bíblia pentecostal, a bíblia de estudo, a bíblia de fulano e de sicrano, só ainda não vi a bíblia do coxo, nem a bíblia do doente ou a bíblia do engenheiro, mas faltará pouco, penso… infelizmente.

Olhando para a doutrina essencial, fundamental e prioritária da bíblia vemos que o arrependimento e a conversão para perdão dos pecados (Actos 3.19) foram suplantados pelo bem-estar enquanto o poder do evangelho para salvação, pelo “ócio”.

Vivemos na época da graça e por isso ouvimos muitas vezes: Deus é Amor, Deus é Bom, deus perdoa… Também ouvimos dizer “ Eu vou sempre à igreja e tenho uma boa relação com Deus”. Mas Deus aprova esses ditos? Deus confirma essa relação? Deus é Amor, Paz, Graça, Ele perdoa e é bom, mas por isso mesmo esvazia a sua soberania para que todas as coisas sejam licitas?

HAVERÁ INFERNO?

Será que não amedronta e atemoriza o facto que Deus cumpre as suas promessas e aquele que não for a Jesus, contrito, arrependido dos seus pecados, reconhecendo ser miserável pecador e incapacitado para chegar ao céu, esse mesmo vai para um lugar de sofrimento e dor, lugar de ranger os dentes onde a tristeza, magoa, depressão e angustia será constante?

Termino com as palavras credenciadas porque inspiradas de Paulo “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (2 Tm 4).

Medite e obedeça a palavra de Deus. Não dobre os seus joelhos diante de Baal nem acompanhe aqueles que parecem e não são porque esses segundo João são anticristos.

Samuel Pereira

Gerar PDF

 

MACAÍBA RN-O Princípio das Dores?
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *