MACAÍBA RN-“Nós priorizamos o pagamento dos funcionários públicos”, diz secretário de infraestrutura sobre réveillon em Macaíba


img_3607

Questionado sobre o réveillon em Macaíba, o secretário de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva Maia, disse nessa quinta-feira (29), que a prioridade da Prefeitura Municipal é o pagamento dos servidores públicos do município. Segundo o secretário, não haverá queima de fogos ou atrações musicais no réveillon da cidade para que se possa manter em dia a folha de pagamento dos servidores do município.

“A gente pode até não ter colocado uma banda na rua, mas o funcionário quando chegar em casa ele vai estar com o dinheiro dele na conta, vai poder pagar suas contas, vai poder fazer sua ceia e comemorar com sua família, com dinheiro no bolso. E nada mais justo do que você priorizar as pessoas que estão trabalhando no município”, afirmou o secretário.

A crise econômica que se encontram os municípios do estado, seria o principal motivo da redução de gastos com as festas de final de ano na cidade. “Numa época de recursos escaços, a prioridade da administração é essa”, afirmou o secretário. “Qual o gestor que não teria vontade de fazer queima de fogos e (colocar) uma banda pra todo mundo? Você tem que ter o bom senso, até na vida pessoal da gente”, disse ele.

Segundo o secretário, realizar uma queima de fogos ou eventos musicais no réveillon de Macaíba seria muito oneroso ao município, que realizou cortes na decoração natalina desse ano para economizar verbas públicas. “Uma queima de fogos, como tradicionalmente a gente vinha fazendo, a árvore de 40 metros, que esse ano a gente reduziu para 20, a decoração natalina que a gente fazia na maioria das praças, foi reduzida a praça Mônica Dantas. Tudo isso é gestão e criatividade. Tem que fazer opção”, disse Saraiva.

Ainda segundo o secretário, outros municípios do estado que realizarão festas de final de ano, ainda não regularizaram o pagamento dos servidores. “Natal, a capital, não pagou, Parnamirim não pagou, São Gonçalo não pagou, Mossoró não pagou. É uma questão de prioridade. A gente é convicto dos objetivos e segue em frente”, afirmou Rawplácido.

Do Portal O Solar

Confira a matéria no link: portalosolar.com

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.