MACAÍBA RN-Nos EUA, Jean-Paul cumpre agenda com investidores sobre infraestrutura e turismo


O advogado, economista e, a partir do final do ano – quando Fátima Bezerra (PT) renunciar ao mandato –, senador pelo Rio Grande do Norte Jean-Paul Prates está em Nova Iorque.

Como ele mesmo afirmou em sua conta no Instagram, está cumprindo a “última missão internacional” pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), entidade da qual é diretor-presidente, antes de assumir seu lugar no grupo de transição do Governo do Estado que está na fase inicial de coleta de informações.

Prates, que é mestre em Gestão de Energia e Recursos Renováveis pela Universidade da Pennsylvania, e em Economia da Energia pelo Instituto Francês do Petróleo, está em NY conversando com fundos de investimento, entidades multilaterais e agências de risco sobre investimentos em infraestrutura, energia e turismo.

Além disso, relatou que já esteve com o cônsul do Brasil, embaixador Enio Cordeiro, e visitou a sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além da Câmara de Comércio na sede do consulado brasileiro em Nova Iorque.

A agenda de Jean-Paul por lá prevê, ainda, a visita a 20 diferentes fundos no Brazil Renewable Meeting – NYU New York Universitys.

Com expertise na execução de projetos nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energia renovável, Jean-Paul Prates está entre os três mais influentes nomes do grupo de transição instalado indicado pela governadora eleita, Fátima Bezerra (PT).

Fontes ouvidas pelo Agora RN, que também participarão dos trabalhos, disseram que não foram autorizadas a dar declarações sobre a transição e que apenas três pessoas têm essa autonomia, entre elas o vice-governador eleito Antenor Roberto (PCdoB) e o próprio Jean-Paul Prates, que é do PT.

Pouco antes de embarcar para os EUA, numa entrevista à rádio 96 FM, o economista, que chegou a admitir uma adolescência ligada a ideias liberais de direita, como o Estado mínimo, afirmou estar convertido às teses do nacional desenvolvimento, com o Estado dando as cartas na economia.

Com quatro anos e um mês de mandato pela frente no Senado, a partir do final deste ano, Jean-Paul garantiu que pretende cumprir à risca toda a plataforma parlamentar herdada de Fátima na educação, serviços públicos, pesca, artesanato, nas comissões e trabalhos legislativos “sem qualquer ruptura”.

Já num plano mais pessoal, afirmou que vai direcionar seu mandato em conformidade com seu perfil profissional, dando ênfase a atuação na área de energias renováveis, que é sua especialidade.

Desenvolvimento sustentável, atração de investimentos, exploração sustentável dos recursos serão pautas obrigatórias do futuro senador.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.