MACAÍBA RN-No RN, fórum discute violência sexual na infância e na adolescência



 Disque 100 recebe 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.  — Foto: Kilvia Muniz/SVM Disque 100 recebe 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.  — Foto: Kilvia Muniz/SVM

Disque 100 recebe 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. — Foto: Kilvia Muniz/SVM

Um fórum sobre violência sexual na infância e adolescência vai discutir o combate aos crime e o acolhimento às vítimas deste tipo de crime nesta terça-feira (19) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e é aberto ao público.

O fórum acontece no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), das 8h às 12h, e é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Departamento de Tocoginecologia e da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), e pelo Instituto Santos Dumont (ISD).

De acordo com o ISD, a ideia é congregar diversos setores e agentes da sociedade para discutir e encontrar formas de melhorar os serviços de acolhimento a vítimas de violência sexual no estado.

Desde 2016 o Centro Anita Garibaldi atua como serviço de referência no atendimento às vítimas de violência sexual no município de Macaíba, através do projeto Fazendo Direito(s).

O Instituto mantém um serviço de atenção às pessoas em situação de violência sexual e um trabalho permanente de enfrentamento à violência contra a mulher em Macaíba, também com atividades de educação permanente em saúde sobre a violência de gênero, em parceria com instituições e entidades da região metropolitana.

No Brasil, crianças e adolescentes são vítimas em mais de 76 mil denúncias recebidas pelo Disque 100, sendo 17.093 dos registros referentes à violência sexual, de acordo com dados divulgados em maio de 2019 pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Serviço

  • Fórum sobre Violência Sexual na Infância e Adolescência
  • Terça-feira, 19/11/19, das 8h às 12h
  • Local: Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, Instituto Santos Dumont
  • Endereço: Rodovia RN 160 (Estrada de Jundiaí), 2010, Macaíba-RN (vizinho à UPA Aluízio Alves)
Seja o primeiro a co
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.