MACAÍBA RN-Macaíba recebe importante seminário sobre financiamento na Educação


Macaíba recebe importante seminário sobre financiamento na Educação

O município de Macaíba teve o privilégio de receber um importante seminário que trata sobre financiamento na área de Educação nesta quarta-feira (30), na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), durante os turnos matutino e vespertino, num auditório lotado por gestores e vice-gestores escolares, professores, além de presidentes de caixas escolares.

O tema central do evento do seminário foi “Financiamento descentralizado e desafios para a Educação Municipal”, onde foram tratados tópicos fundamentais como FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, UEx – Unidade Executora Própria, controle social e prestação de contas, dentre outros.

Prestigiaram o evento de hoje autoridades como o prefeito Fernando Cunha; seu vice, Auri Simplício; o vereador Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal; a vereadora Edma Maia, líder do Executivo na Câmara; e o secretário municipal de Educação, Domingos Sávio.

“A magnitude deste evento consiste em trazemos informações e trocamos experiências com gestores escolares para que possam conhecer melhor os mecanismos e as diretrizes para executar com muito mais proficiência os recursos destinados à Educação, em especial para um programa que chamamos de Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), por meio do qual os recursos vêm diretamente para as contas das escolas.”, Referiu Adalberto Paz, representante do FNDE e principal palestrante do dia.

“Esse seminário confirma a prioridade que a gestão de Dr. Fernando tem dado à formação continuada dos nossos técnicos, professores e diretores. Desta vez, trazendo um tema extremamente importante que é o caixa escolar.”, expressou Domingos Sávio.

“Agradecemos ao FNDE, esse grande parceiro que atendeu a solicitação que o município fez, através da Secretaria de Educação, disponibilizando seus técnicos para estar hoje aqui conosco o dia todo, tratando as questões de caixa escolar, financiamento e prestação de contas. Aqui é o único município do Rio Grande do Norte para onde o FNDE veio dialogar diretamente com os gestores escolares.”, concluiu o secretário municipal de Educação de Macaíba.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.