A Prefeitura de Macaíba entregou mais uma importante obra para a população na tarde desta quarta-feira (11/09). Com a presença do prefeito Fernando Cunha, foi realizada a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva coberta (com vestiário) da Escola Municipal Francisco Genival, bairro Vilar, um importante espaço que se constitui em relevante opção de lazer, de entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, aliando a prática esportiva à educação.

Acompanhado o prefeito, estiveram no ensejo os (as) vereadores (as): Gelson Lima (presidente da Câmara), Silvan Freitas, João de Damião, Edma Maia, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e Dadaia Ribeiro; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício, além de vários secretários municipais e lideranças comunitárias, estudantes e populares.

Nos próximos meses, outras quadras desse mesmo tipo e porte serão entregues aos macaibenses. Na sequência, será a vez da quadra coberta da comunidade rural de Lagoa do Sítio I, cujas obras estão em fase bastante avançada. Também constam no cronograma de obras e inaugurações as quadras cobertas de Canabrava, Lagoa dos Cavalos e Guarapes, respectivamente.

“Uma obra muito importante para os jovens e para a nossa comunidade como um todo, onde vamos estar disponíveis até mesmo nos finais de semana e feriados para que possam praticar suas atividades esportivas.”, disse o senhor Eliomar, morador da comunidade.

No decorrer da semana, o espaço estará disponível para os alunos da Escola Municipal Francisco Genival nos turnos manhã, tarde e noite.

A construção, a reforma e a inauguração de novas praças esportivas por todo o município faz parte do planejamento das atividades do setor de infraestrutura, que está atuando em diversos locais, a exemplo das reformas dos dois principais ginásios da cidade (Edílson Albuquerque e Davi Florentino) e da quadra da Lagoa das Pedras. Neste ano, também houve reformas nas quadras de Cajazeiras e Capoeiras, bem como a conclusão da quadra do assentamento José Coelho.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM