MACAÍBA RN-Luiz Gomes protocola pedido de afastamento imediato do deputado Dison Lisboa


tiça do RN a perder o cargo público na Assembleia Legislativa

José Aldenir / Agora RN

Suplente de deputado estadual, Luiz Gomes, presidente do diretório estadual do Patriota

O suplente de deputado estadual, Luiz Gomes, presidente do diretório estadual do Patriota, vai protocolar, às 15h desta sexta-feira, 31, um pedido de afastamento imediato do deputado Dison Lisboa, do PSD.

De acordo com Luiz Gomes, Dison está inapto a ocupar o cargo público após ter sido condenado pela Justiça do Rio Grande do Norte a perder o cargo público na Assembleia Legislativa. A condenação é decorrente do processo que apurou a prática de improbidade administrativa por parte do parlamentar quando ele era prefeito da cidade de Goianinha.

“A decisão foi clara em dizer que a sanção deveria ser aplicada imediatamente. Por isso estaremos protocolando esse pedidos hoje para que o Legislativo cumpra com o seu papel institucional e cumpra a decisão judicial. Decisão judicial não se discute. Se cumpre”, disse.

Luiz Gomes reivindica a cadeira na Assembleia Legislativa porque um dos suplentes foi eleito prefeito em um município do interior potiguar e o outro trocou de partido, saindo da coligação e se enquadrando na infidelidade partidária.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.