Como se não bastasse a pandemia do Coranavírus, os funcionários da Câmara Municipal de Macaíba estão com os salários atrasados desde o dia 20, porque o presidente Interino da Câmara, Vereador Antônio França, não quis autorizar o pagamento conforme orientações do Procurador Geral da Câmara, Dr. Alexandro Mazurkiewisk, e da empresa ANALISA RN, que tem contrato de consultoria técnica administrativa com o Poder Legislativo Municipal.

Em nota, o diretor administrativo da empresa, o senhor Vladimyr Cunha Gomes de Melo, afirmou que “O vice-presidente Antônio França Sobrinho, na condição de presidente-interino, recebeu todas as orientações técnicas acerca das orientações fiscais, financeiras e operacionais, e de prestação de contas a diversos órgãos fiscalizadores, ficando a seu cargo as providências a serem tomadas”.

“Nesse período”, continua diretor, “nossas orientações foram no sentido de quais obrigações o Órgão apresentava, vencidas e a vencer, os procedimentos necessários a habilitação junto aos órgãos fiscalizadores e a instituição financeira para realização dos pagamentos oriundos das obrigações financeiras do ente, tais como: Folha de Pagamento dos Servidores e Vereadores, Prestadores de Serviço e Fornecedores, Obrigações Previdenciárias e demais obrigações consignáveis, que, desde o falecimento do ex-presidente Gelson Lima, ainda não foram cumpridas”, declarou.

Porém, apesar de todas essas orientações, de acordo com a nota da ANALISA RN, Dr. Antônio optou por não dar andamento às obrigações fiscais, financeiras e operacionais da Câmara Municipal de Macaíba junto à Caixa Econômica Federal e que iria esperar uma decisão definitiva sobre a sucessão para Presidente. Em vista disso fica a nossa pergunta:

Porque esperar uma decisão definitiva sobre a Presidência da Câmara, se ele na condição de Presidente Interino tinha não apenas o poder, mas a obrigação de honrar com os compromissos do Poder Legislativo Municipal? Será que ele queria usar este atraso no pagamento para chantagear e penalizar os servidores daquela Casa? O blog está a disposição do nobre vereador para que ele faça os esclarecimentos devidos.

NOTA DA ANALISA RN NA ÍNTEGRA

Do Blog Macaíba News