MACÁIBA RN-Fórum dos Servidores rejeita proposta de pagamento do Governo do Estado


O Fórum Estadual dos Servidores Públicos decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta de calendário de pagamento salarial do funcionalismo, ativos e inativos, apresentado pelo governo, para os meses de julho, agosto e setembro deste ano. Às 10 horas desta quarta-feira (03), representantes do Fórum vão à Governadoria protocolar o comunicado ao Poder Executivo  e esperam uma nova proposta por parte do governo do Estado.

Em reunião com o Fórum dos Servidores na quinta (27/06), a governadora Fátima Bezerra (PT) havia adiantado que o pagamento das folhas salariais do funcionalismo continuaria ocorrendo dentro do mês, nos dias 15 e 30 de julho, 15 e 30 de agosto e nos dias 16 e 30 de setembro.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeayre Souto, informou que o Fórum não concordou com a mudança de faixa salarial, pois no meio de cada mês, os salários vinham sendo pagos pelo bruto, pra quem ganhava até R$ 5 mil. A nova proposta limitou o pagamento pela remuneração líquida e até quem ganha R$ 3 mil e para 30% de quem ganha acima desse valor.

TRIBUNA DO NORTE

CommentsCOMENTAR (5)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.