MACAÍBA RN-Fátima estuda convocar Assembleia nas férias para votar pacote de medidas orçamentárias


João Gilberto / ALRN

Governadora eleita foi à Assembleia nesta terça-feira, 6

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), para iniciar as discussões sobre a Lei Orçamentária de 2019. A senadora também estuda uma convocação extraordinária dos parlamentares para janeiro próximo, durante o recesso parlamentar, para tentar aprovar um pacote de medidas administrativas e fiscais.

Fátima Bezerra chegou à ALRN acompanhada do seu vice, Antenor Roberto (PCdoB), do deputado Fernando Mineiro (PT), eleito para seu primeiro mandato na Câmara Federal, e do deputado estadual eleito Francisco do PT.

Sem detalhar o teor das propostas iniciais, Fátima acredita que os deputados irão se sensibilizar com o apelo feito por ela para aprovar uma peça orçamentária condizente com a atual realidade financeira do Estado. “Não adianta ter um orçamento sob o manto da ficção. Só de restos a pagar são mais de um bilhão de reais. Nosso foco é colocar o Rio Grande do Norte nos trilhos da recuperação fiscal e financeira. Por isso, também vou buscar esse espírito no Poder Judiciário para garantir o pagamento dos servidores em dia”.

Ainda na manhã de hoje, Fátima participou de um encontro com o governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria, onde foi feita a apresentação oficial da comissão de transição ao chefe do Executivo. Na função de coordenadora geral da equipe, ela pretende anunciar as primeiras medidas de sua gestão administrativa no primeiro dia de 2019.

“São pessoas respeitadas e de muita qualificação técnica. A comissão irá trabalhar nas áreas de gestão fiscal e orçamento, planejamento e desenvolvimento e serviços públicos essenciais. Vamos iniciar os trabalhos imediatamente para que, em breve, eu tenha em mãos um diagnóstico preciso sobre a atual realidade fiscal e financeira do estado”, observou.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.