MACAÍBA RN-Escola de Música de Macaíba cria quarteto cordas


Objetivo é incentivar os estudantes à prática musical em eventos

A Escola de Música de Macaíba, projeto social, cultural e educacional desenvolvido pela Prefeitura, conta com um novo grupo para apresentações em eventos. Trata-se do Quarteto de Cordas da Escola, formado exclusivamente por estudantes do projeto sob a regência do maestro João da Banda.

O grupo conta com Nayara Fonseca (violoncelo), Karine Costa (violino), Artur Felipe (violino) e Joice Oliveira (viola). Todos estudantes da Escola de Música desde a reabertura do projeto, em 2014. O objetivo da formação é que os estudantes aliem os estudos feitos nas aulas com a prática musical em eventos.

A primeira apresentação do Quarteto foi no dia 28 de março de 2019, durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Macaíba. Para contratar o grupo, que realiza apresentações sem fins lucrativos, basta entrar em contato com a equipe da Escola de Música pelos números de telefone 3271-6625 e (84) 99120-6571. Uma nova inciativa que vem acompanhada de novas ações do projeto.

O diretor da Escola, Lindenílson Moura, destaca as ações que serão desenvolvidas durante este ano. “Em breve, vamos criar também a Orquestra Jovem da Escola de Música. Aos sábados, todos estão estudando e a ideia é que seja feita uma passagem das aulas para a prática em concertos abertos para toda a população. Também trabalhamos para que sejam feitos concertos mensais abertos ao grande público, nos moldes das apresentações da Orquestra Sinfônica da UFRN”, afirmou o diretor.

 

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.