MACAÍBA RN-Equipe de transição recebe dados sobre o governo Robinson Faria


José Aldenir / Agora RN

Equipe de políticas públicas da transição se reúnem na Escola do Governo

A comissão de transição indicada pela governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), começou nesta quinta-feira, 8, a analisar os primeiros documentação e informações fornecidos pelo governo Robinson Faria (PSD).

A expectativa da comissão é ter, já nos próximos dias, um panorama real das condições financeiras da gestão atual. O grupo trabalha em três salas da Escola do Governo – com mesa de reuniões e computadores. “Nós já realizamos os pedidos de documentos para analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA), extratos financeiros, bem como os restos a pagar”, diz Antenor Roberto, que será o vice-governador do Estado, mas que também atua como um dos coordenadores da mudança governamental.

Para facilitar a comunicação dos integrantes do processo de transição com o atual governo, todos os membros da equipe foram capacitados para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que é um software de compartilhamento de dados públicos. O mecanismo está interligado com toda estrutura governamental.

Desde a última quarta-feira, 7, com a abertura oficial dos trabalhos da transição, as atividades começam a partir das 9h. Os trabalhos do grupo estão divididos em três áreas: gestão fiscal e orçamento; planejamento e desenvolvimento; e serviços públicos essenciais.

O economista Aldemir Freire, funcionário de carreira do IBGE, é o coordenador da equipe de orçamentos e finanças; o também economista Jean-Paul Prates (PT), que irá assumir a vaga deixada por Fátima Bezerra no Senado, coordena planejamento e desenvolvimento; e Antenor Roberto ficou com a parte de políticas públicas.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.