Na manhã de hoje, o pré-candidato a prefeito, Emídio Júnior, eu e o jovem pré-candidato a vereador, Luiz Fernando, recebemos o importante apoio da amiga, Simone Nascimento, liderança comunitária do Assentamento José Coelho. Na ocasião, ela nos relatou diversos problemas que os moradores enfrentam diariamente, como, por exemplo, o fechamento do anexo da Escola Severino Bezerra, que atendia cerca de 40 crianças do ensino infantil. Além disso, segunda ela, faltam políticas públicas para geração de emprego e renda, bem como a falta de acesso aos Serviços Básicos de Saúde tem prejudicado a população.

“Colocar a creche do Assentamento José Coelho para funcionar é um dos principais lutas que tenho para o nosso assentamento. Outra luta importante também é o incentivo à geração de emprego. Tanto a Central de Embalagem aqui do assentamento, como a Casa do Mel, a Casa de Farinha e a Fábrica de Castanha estão todas fechadas, quando deveriam está sendo utilizadas para movimentar a economia das famílias assentadas. Outro problema grave aqui é a Saúde, pois a Unidade Básica de Saúde mais próxima fica em Lagoa dos Cavalos e, na maioria das vezes, temos que ir a pé, pois nem todo mundo tem um transporte. Isso sem contar com a dificuldade enorme para marcação de exames e consultas, porque nós aqui do José Coelho também não temos agente saúde”, declarou.

Em resposta à fala de Simone, o pré-candidato respondeu que o seu diferencial para os outros políticos é de que ele só compromete com aquilo que poderá cumprir. “Tem muito político por aí prometendo as estrelas, o céu e um pedacinho da lua, ou seja, coisas mirabolante e impossíveis de resolver. E isso Emídio nunca fez e nem nunca vai fazer com ninguém. Disse ainda que o primeiro passo para resolver os problemas do Assentamento José Coelho é a geração de emprego e renda, pois isso é o que, de fato, muda a vida das pessoas. Na hora que o camarada tem de onde tirar o seu sustento, pode ter certeza que ele vai ter uma condição de vida melhor, tanto para si como para as pessoas a sua volta. E isso serve para toda Macaíba. Nós precisamos dar oportunidades às pessoas daqui, que moram aqui. Esse é o futuro que eu sonho para Macaíba. Vamos à luta!”, finalizou.

Assessoria