MACAÍBA RN-Eleições em Macaíba: baixaria nas redes sociais já são alvo de críticas


lindoarteEleições-2016 lindoarte

Em Macaíba a disputa eleitoral deste ano está mais voltada para o embate virtual do que a discussão de propostas. Simpatizantes dos candidatos a Prefeito de Macaíba,  se voltam para criticar uns ao outro, e as propostas que os candidatos tem para o município ficam em último lugar. A “guerra virtual” é clara e já vem sendo alvo de rejeição por parte dos eleitores que estão sempre conectados nas redes sociais.

Ontem (01) mesmo ouvimos de alguns eleitores que esse tipo de discussão política não agrada, pois ela não soma em nada e o principal foco que é o que os candidatos vão fazer caso sejam eleitos fica de fora da discussão. O cientista político, Daniel Menezes, defende que fatos negativos sejam relebrados durante a camapnha, veja o que ele disse em entrevista na 94 FM Rádio cidade.

“O que nós chamamos de situações negativas o eleitor encara como baixaria. De certa forma, essas discussões são muito importantes para esse momento de eleições, pois o eleitor se informa sobre os candidatos disponíveis ao pleito. Se tivermos apenas campanha positiva de todo candidato, na prática, a eleição se consagrará como um apresentação de candidatos que ficarão ilesos aos ataques”

Mas vale ressaltar que uma campanha só voltada para fatos negativos tira o foco principal da disputa, o que cada candidato pretende fazer caso seja eleito. A falta de um programa de governo ou a falta da discussão do que se pretende fazer faz parte da velha política no Brasil e políticos que estão fora desse quadro, mostram-se alinhado em um novo jeito de administrar as cidades.

A reforma política realizada ano passado trouxe algumas modificações nas leis eleitorais, e uma delas é que cada candidato principalmente ao executivo envie suas propostas de campanha ou plano de governo ao TSE, isso é muito importante, pois se o seu candidato não fala em plano de governo ou não diz o que pretende fazer, pode ter certeza que ao votar nele você estará assinando um cheque em branco, para ele fazer o que quiser.

Recebemos a informação que o Secretário de Assuntos de Governo, Lindoarte Lima, foi desafiado por um comerciante do Mercado Público. Segundo o que apuramos, um comerciante desafiou Lindoarte a fazer uma aposta sobre quem ganhará a eleição para Prefeito da cidade. O comerciante não acredita que Fernando Cunha (PSD) vença a eleição contra Marília Dias (PMDB).

Em contato com Lindoarte Lima, ele nos confirmou que procede a informação e que vai  sim aceitar o desafio e fazer aposta de um  carro, confiante na vitória do atual prefeito. Lembrando que em Macaíba existe três candidatos a Prefeitura, o atual Prefeito, Dr. Fernando, Marília Dias (PMDB) e Kátia Sena (PRP).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.