Município ultrapassa meta de desenvolvimento estipulada para 2017

Macaíba conquistou mais uma vez avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No ano de 2017, o município conquistou o índice 4.4, sendo que a meta projetada para o período era 4.1 para 4ª e 5ª série do ensino fundamental.

As escolas macaibenses que atingiram os indicadores mais elevados na medição foram a Escola Municipal Tereza Brito, do bairro Campo da Santa Cruz, (4.9), seguida pela Escola Municipal Dayse Hall, das Campinas (4.8) e as escolas Severino Bezerra, de Lagoa do Lima (4.7) e Augusto Severo, do bairro Auta de Souza (4.7).

Os resultados são referentes às provas aplicadas no ano de 2016 no município. No próximo mês de maio serão divulgados os números referentes às avaliações feitas no ano de 2019. O cálculo é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com base no Censo Escolar e na Prova Brasil, sendo esta composta por avaliações de língua portuguesa e matemáticas aplicadas junto aos estudantes do 5º ao 9º ano da rede pública municipal de ensino.

O desenvolvimento da educação no município conta com o investimento da Prefeitura de Macaíba tanto na promoção de capacitações para os professores, coordenadores e gestores, como na realização de seminários e eventos de divulgação do conhecimento, como por exemplo, a Semana Literária de Macaíba (SLIM).

Na infraestrutura, a administração do prefeito Fernando Cunha, tem trabalhado para a reforma das unidades de ensino e a construção de novos espaços, como o Centro de Educação Profissional Tecnológica, em Mangabeira e a Escola Estadual de Traíras, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte.

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM