MACAÍBA RN-Distrito de Canabrava sedia pré-conferência de Saúde


Distrito de Canabrava sedia pré-conferência de Saúde

O distrito de Canabrava sediou mais uma das pré-conferências promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde, as quais antecipam a 9ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada no próximo dia 28 de março. O evento foi realizado na Creche Damiana França na tarde desta terça-feira (19) e discutiu propostas para melhorar a rede de saúde local, elegendo delegados para fazer parte da edição municipal.

As propostas apresentadas nas pré-conferências serão discutidas na Conferência Municipal do dia 28, que tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os distritos de Cajazeiras e Mangabeira já fizeram suas pré-conferências. O distrito de Traíras será o próximo local a sediar pré-conferência no dia 26.

A referida conferência é o fórum de debate entre a sociedade representada por intermédio de instituições de governo, entidades de trabalhadores de saúde e usuários do SUS. O objetivo é avaliar a situação de saúde do Município, propor novas diretrizes da política de saúde, fortalecer o Controle Social no SUS, definir e priorizar propostas para aprimorar os serviços de saúde, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.