MACAÍBA RN-Diretores e vices das escolas municipais de Macaíba tomam posse


Comunidade escolar de cada unidade de ensino elegeu gestores para o biênio 2019-2020

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a solenidade de posse dos diretores e vice-diretores de 41 escolas municipais da rede pública macaibense, das zonas urbana e rural, na manhã desta segunda-feira (07), no centro de convivência Pax Club. Os gestores foram eleitos para dois anos de mandato, o biênio 2019-2020, em eleições diretas nas escolas, que aconteceram entre os dias 5 e 6 de dezembro de 2018 e contaram com os votos de pais, estudantes, professores e funcionários.

Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito Auri Simplício, os secretários municipais de Educação, Domingos Sávio e de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros; as vereadoras Rita de Cássia e Socorro Nogueira; Joseane Lima, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação; Maria das Graças Bezerra dos Santos, representante da Comissão Eleitoral; José Monteiro Neto, membro da Comissão Eleitoral e Adriana Lima de Araújo, representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Macaíba (Sinsemac).

Durante a solenidade de posse, o secretário Domingos Sávio destacou, entre outros assuntos e informações, a importância da participação dos familiares e da sociedade na escola. “Todos somos responsáveis pela Educação no Brasil. O poder público faz uma parte do processo. Mantém uma estrutura gigantesca, dispõe do trabalho heroico de professores, coordenadores, gestores, auxiliares de serviços gerais, porteiros, merendeiras, secretários de escola, que compõem a imensa máquina administrativa da cidadania”.

“Porém, é imprescindível que se intensifique a participação da família e da sociedade. A conclamação de todos ao aperfeiçoamento do sistema é fundamental para que Macaíba possa oferecer resultados ainda melhores do que os já obtidos. Quero desejar a todos muito trabalho, uma gestão de muita luz no caminho para superar as dificuldades”, afirmou.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.