O blog Informativo Atitude iniciou a série: “Pré-Candidatos”. O veículo de comunicação fará um breve resumo de cada uma das pré-candidaturas que estão dispostas a disputar o Palácio Auta de Souza. O primeiro será Edir do Posto da Maré. Confira:

O Pré-candidato a prefeito Edir do Posto, foi visto e bem recebido em várias comunidades da zona urbana e rural de Macaíba. Em um único dia o rapaz foi convidado para 05 almoços.

CRESCIMENTO

A Medida que o tempo passa, o capital eleitoral do pequeno grande homem vem crescendo e tomando uma dimensão que tem assustado vários setores da oposição.

NINGUÉM TEM O QUE FALAR

Assustados com a possiblidade de Edir do Posto da Maré ser um dos candidatos lançados pelo sistema, a oposição mandou fazer uma verdadeira busca nas origens do rapaz e descobriram que não existia nada do que falar.

REFERENCIADO

Outro fator que é muito interessante é as referências. Mesmo não conseguindo chegar a uma boa parcela da juventude, Edir do Posto da Maré é referenciado pelos pais, tios e avós.

REFERENCIADO II

Com as referências acima citadas, vemos o inofensivo gatinho se transformar em um leão eleitoral, que vem surpreendendo vários analistas políticos.

APOIO

Em meio a tempestade que se aproxima, um casal que se mantêm firme com seu apoio a Edir, é Ana Catarina e Wendell. Muitos questionam se é ou não uma atitude corrente apostar em um candidato que nunca foi nada. Questionada, Catariana respondeu. “Se as pessoas enxergarem nele o que enxergamos votarão no ser humano que ele é”.

UM FATOR INESPERADO

Na política, estratégias são traçadas e números são calculados. Em Macaíba não é diferente. Para muitos, todas as candidaturas já estavam na mesa, mas para esses estrategistas, Edir do Posto é um fator inesperado que pode afetar todo o tabuleiro eleitoral.

NÃO VAMOS INTERFERIR

O Alto Comando do Palácio não vai interferir na pré-candidatura de ninguém, para os membros do Alto Comando todas as candidaturas são validadas. “Não existe lugar para vaidade na política, estamos esperando os números. Até lá, TODOS ESTÃO LIVRES PARA CONQUISTAR SEUS ESPAÇOS”.

PESQUISAS

Os números sem sombra de dúvidas serão um fator determinante, eles que vão apontar quem realmente será o candidato da situação e da oposição.

UMA LONGA CAMINHADA

Apesar ser um nome leve, Edir do Posto da Maré terá que fazer uma longa caminhada. Sua inexperiência política pode ser uma vantagem ou desvantagem, que só iremos descobrir ao longo de sua jornada.

Do Informativo Atitude