MACAÍBA RN-Cruzeiro de Macaíba representa o RN na Taça Brasil de Futsal


O Cruzeiro Futebol Clube de Macaíba segue fazendo história pelas quadras de futsal do país. Desta vez, o tradicional clube macaibense embarca na próxima quinta-feira (3) para a cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, sede da disputa pela divisão especial da Taça Brasil de Futsal.

Formado por jogadores de Macaíba, o time azul representa o Rio Grande do Norte na competição, vaga assegurada após a conquista do Campeonato Norte-riograndense de Futsal de 2017. A Prefeitura de Macaíba apoia o clube por meio de um convênio e está auxiliando na viagem da equipe. O primeiro jogo está previsto para o próximo domingo (5), às 20h15, contra o Sorocaba, time do jogador Falcão, destaque da Seleção Brasileira da modalidade.

O técnico cruzeirense, Sócrates Garcia ressalta a expectativa para a participação no torneio. “A expectativa é a melhor possível, nós sabemos da dificuldade e assumimos a responsabilidade de manter o RN na elite do futsal brasileiro. Contudo, o mais importante nessa viagem é a concretização de um projeto que visa, sobretudo, mostrar o que o esporte pode proporcionar”, afirmou.

Sócrates também enfatiza a importância do apoio da Prefeitura para o Cruzeiro. “E nesse contexto, a intervenção da Prefeitura foi fundamental para realização desse sonho. A sensibilidade com que os gestores olharam para essa oportunidade vai ficar marcada na história do esporte macaibense”, disse o técnico.

Dez equipes participam da Taça Brasil, sendo elas divididas em dois grupos de cinco times. O Cruzeiro está na chave E2 ao lado de Sorocaba Futsal (SP), Constelação (RR), Assoeva (RS) e Portuguesa (RJ). As duas melhores equipes se classificam para as semifinais e a que tiver pior desempenho em cada grupo será rebaixada. A vaga é assegurada por estado e não por equipe. As partidas serão transmitidas pelo site da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) http://www.cbfs.com.br/2015/index.html.

 

Confira os jogos do Cruzeiro

Sorocaba (SP) x Cruzeiro (RN); 5 de agosto (domingo); às 20h15

Cruzeiro (RN) x Constelação (RR); 6 de agosto (segunda-feira); às 16h15

Assoeva (RS) x Cruzeiro (RN); 8 de agosto (quarta-feira); às 14h30

Portuguesa (RJ) x Cruzeiro (RN); 9 de agosto (quinta-feira); às 14h30

 

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.