MACAÍBA RN-Coronavírus: Situação da UPA Macaíba é grave


Foto: Reprodução 

Nos últimos dias a procura por atendimento na UPA Macaíba de casos com SUSPEITA de Coronavírus tem aumentando substancialmente, de acordo com informações. Uma fonte ouvida pelo Senadinho relatou que os leitos da unidade estão basicamente ocupados. Boletim divulgado na última quarta-feira (13), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) comprova o aumento de casos confirmados na cidade.

Macaíba saiu de 21 para 31 pessoas confirmadas com a doença. Em relação a óbitos, o município permanece com 3, mas há SUSPEITA de uma quarta morte e existem mais de 200 pessoas com suspeitas de contaminação.

A Região Metropolitana de Natal é uma das áreas do estado com maior pressão por leitos de UTI, de acordo com dados da Sasep. Na manhã desta quinta-feira (14) 88% dos leitos críticos estavam ocupados, ou seja, aproximadamente 330 pessoas estão internadas por Covid-19, sem contar os pacientes de outras doenças.

Em Macaíba, além da situação da UPA, o comportamento de grande parcela da população é preocupante. Apesar de toda divulgação sobre a necessidade de as pessoas adotarem medidas de segurança e higiene, é comum ver pelas ruas gente desdenhando do vírus e agindo como se tudo estivesse normal.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.