MACAÍBA RN-Com obras concluídas, gestora recebe chaves da Escola Estadual de Traíras


Com a conclusão das obras da Escola Estadual Ivonete Felipe de Souza, em Traíras, a Gestora da instituição recebeu as chaves da mais nova Escola Estadual de Macaíba. Com 8 salas de aula, a Escola vai receber alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A expectativa é que a Escola comece a funcionar já no próximo período letivo. Para 2020 são esperados cerca de 600 alunos. “São 10 anos esperando. É uma alegria a gente ter uma Escola desse porte. É um espaço muito bom. Que tem a oportunidade de ter um ensino de ótima qualidade”, afirmou Ivoneide Maria da Silva, Gestora da Escola, para o Macaíba News.

A entrega das chaves aconteceu no último dia 16 de julho. Elas foram entregues pelo Subsecretário de Educação, professor Marcos Lael, pelo diretor da DIREC, professor Joaís, o Vereador Emídio Júnior e o Coordenador Pedagógico da Escola Edivaldo Emídio. “A Escola é uma luta antiga, minha e de Edivaldo. E contou também com apoio do deputado Hermano Morais. Fizemos algumas visitas a secretaria de educação para falar a respeito da escola. Ela tem tudo para ser a melhor escola estadual de Macaíba”, destacou o Vereador Emídio Júnior.

Inicialmente, a escola vai funcionar nos turnos vespertino e noturno, o que deve dobrar o número de vagas disponíveis para as comunidades da região. “Muitos estudantes não procuravam a antiga escola estadual de Traíras porque ela só funcionava no turno noturno. Alguns alunos iam para comunidades como Bom Jesus ou Vera Cruz, por não ter ensino médio durante o dia. Com a abertura da nova escola esses alunos vão procurar a Escola Estadual Ivonete Felipe”, comentou Ivoneide.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.