MACAÍBA RN-Buraqueira dificulta transporte dos estudantes nos Guarapes, em Macaíba


Dezenas de estudantes que utilizam o transporte escolar da linha Guarapes 2 estão com problemas para ir e vir da escola, devido aos enormes buracos na estrada. De acordo com uma testemunha, os estudantes têm que caminhar até as marginais da BR-226, pois o ônibus não está mais entrando na comunidade.

Umas das cratera na estrada dos Guarapes 2 que impede o transporte escolar dos alunos

Da redação do Macaíba News

Desde o início desta semana, dezenas de estudantes que utilizam o transporte escolar da linha Guarapes 2 estão com problemas para ir e vir da escola, devido aos enormes buracos na estrada, causados pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com uma fonte que entrou em contato com nossa redação, esses buracos estão impedindo que o transporte escolar chegue até à comunidade dos Guarapes, motivo pelo qual os estudantes têm que caminhar até as marginais da BR-226. “Os ônibus só estão transitando pela BR 226, até a divisa dos Guarapes 2 com Natal”, afirmou a testemunha.

Ainda segundo a fonte, sem a manutenção adequada das estradas, estudantes de outras localidades podem ser prejudicados, como é o caso das linhas que fazem o transporte de Mangabeira 2, Lamarão  e Pé do Galo. “A lama secou, mas infelizmente os buracos ainda estão lá. Não tem condições de passar, pois estrada é carroçável e está intransitável”, declarou.

O problema afeta tanto estudantes da rede municipal de Macaíba, quanto do estado. A Escola Estadual Dr. Severiano e a Escola Estadual Henrique Castriciano são as escolas com mais alunos prejudicados pela buraqueira.

Abaixo, assistam ao vídeo mostrando um dos trechos da estrada, que está intrafegável:

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.