MACAÍBA RN-1º Fórum Transformando Destinos é realizado em Macaíba


O 1º Fórum do programa Transformando Destinos foi realizado na manhã desta quarta-feira (27), no centro de convivência Pax Club. O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima, o chefe de gabinete civil, Juedson Costa, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira.

Políticas públicas sobre prevenção às drogas foi o tema do evento, que contou com palestras ministradas pela promotora de justiça do Ministério Público do RN, Kalina Filgueira, a psicóloga e Mestre em Saúde Coletiva, Helena Fonseca Rodrigues e João Paulo Diogo, consultor das Nações Unidas (ONU) para o Programa Justiça, Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O público presente no Fórum também era composto por profissionais de Saúde, Assistência Social e Educação do município. Kalina apresentou o programa para os presentes, ressaltando que ele está em fase de construção no município. Durante a palestra, João Paulo destacou o foco da discussão sobre a iniciativa. “Discutir política de prevenção de drogas é discutir pessoas”, afirmou.

Helena destacou a Vila Olímpica de Macaíba como exemplo de iniciativa de prevenção em longo prazo, inclusive com impactos positivos na economia de recursos financeiros para a Prefeitura. O programa Transformando Destinos é desenvolvido desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern), com o apoio do Ministério Público do Trabalho. Em Macaíba, o programa conta com a parceria da Prefeitura.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.