O primeiro recital deste ano de 2019 da Escola de Música de Macaíba foi realizado com êxito na sexta-feira (21/06), no Centro de Cultura de Macaíba. Na ocasião, sob a supervisão de seus professores, os alunos do projeto social apresentaram seu talento musical ao público.

Conforme o diretor da Escola de Música de Macaíba, Lindenilson Moura, apresentações de violinos, violões, baterias, flautas, entre outros instrumentos, fizeram parte do momento, onde grandes clássicos da música popular brasileira foram lembrados.

Relevante projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba, a Escola de Música foi criada no ano de 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, e graças a uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) propicia aulas gratuitas de uma série de instrumentos para centenas de estudantes da rede pública e particular de ensino, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Escola de Música beneficia principalmente adolescentes da rede pública. Eles têm aulas em regime de contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã têm aula no turno da tarde, e vice-versa.

Não se trata apenas de um projeto que leva as crianças e adolescentes de Macaíba a entrar em contato com o universo da Música, mas um grande incentivo para que todos eles se mantenham longe de situações de risco social.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM