Líder do Estado Islâmico teria sido morto no Iraque, afirmam fontes


est_635x250_1409857829

Diversas fontes no Iraque afirmam que o Estado Islâmico (EI) sofreu um duro golpe nesta quinta-feira (4) com a morte de seu líder, Abu Hajar al-Suri. Ele teria sido assassinado no norte do país por forças do exército iraquiano.

De acordo com informações do Yahoo News, a morte teria acontecido durante uma ofensiva aérea que teve o apoio do exército dos Estados Unidos. A Al Jazeera, principal canal de mídia da região, não confirmou a morte, mas afirmou que o bombardeio no norte do Iraque realmente ocorreu.

Em contrapartida, o israelense Times of Israel noticia que, como retaliação ao bombardeio, dezenas de novos reféns foram feitos pelo EI. Até o momento, foram confirmadas as mortes de sete integrantes do Estado Islâmico e de cinco soldados do exército curdo.

Leia também:
Extremistas matam 14 e sequestram 50 no Iraque
Alemanha inicia hoje envio de material militar ao Curdistão iraquiano

De acordo com especialistas, se al-Suri realmente tiver morrido, pode haver uma desestruturação de todo o Estado Islâmico, uma vez que ele é um dos pontos de união do grupo. Com isso, há a esperança de que o movimento, aos poucos, possa ser diluído.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.