LAJES RN-TÉCNICO DO IGARN ESTEVE EM LAJES PARA VIABILIZAR O DESASSOREAMENTO DO RIO SALGADO


TÉCNICO DO IGARN ESTEVE EM LAJES PARA VIABILIZAR O DESASSOREAMENTO DO RIO SALGADO

TÉCNICO DO IGARN ESTEVE EM LAJES PARA VIABILIZAR O DESASSOREAMENTO DO RIO SALGADO

TÉCNICO DO IGARN ESTEVE EM LAJES PARA VIABILIZAR O DESASSOREAMENTO DO RIO SALGADO

TÉCNICO DO IGARN ESTEVE EM LAJES PARA VIABILIZAR O DESASSOREAMENTO DO RIO SALGADO

Quando estive Coordenador de Meio Ambiente de Lajes, uma de minhas preocupações era o desassoreamento da parte urbana do Rio Ceará Mirim, especialmente 800 m que vão da passagem molhada da AABB até a Avenida José Militão Martins, no Bosque das Pedras.

Fiz um documento pedindo a liberação da obra ao IGARN e eles me enviaram um documento pedindo outras providências. Hoje um técnico esteve em Lajes e reforçou a necessidade de um levantamento topográfico detalhado para a devida licença.

Fui ao gabinete do prefeito José Marques Fernandes e o comuniquei da visita e solicitação do técnico. De imediato a ação que pode ser feita no rio é a retirada da algaroba em seu leito, por não tratar-se de mata nativa e para dar vazão a futuras correntezas que possam ocorrer com a sangria do “Piscinão” (Barragem do São Judas Tadeu).

CULTURA – TEVE EXIBIÇÃO DO FILME: LAJES EM TRÊS TEMPOS

Hoje foi dia de cinema em Lajes. A Casa de Cultura Popular e a Associação do Assentamento 3 de Agosto receberam o filme Lajes em Três Tempos.
O projeto foi idealizado e produzido pelo professor de Artes André Bezerra,através do Núcleo de Artes Itaretama (antigo nome de Lajes), e PROEX (Projeto de Extensão) do IFRN. E contou com a colaboração do amigo historiador Cícero Lajes.
Como o próprio tema sugere, trata-se de uma obra com o intuito de abordar parte da história, memória e folclore da cidade. O material foi produzido através de um levantamento com entrevistas com algumas personalidades conhecidas do público local: Leal, professor Batista, professora Vitória, Binha de Antônio Cruz e seu Cícero (Trombone) Fernandes; futuramente o número de entrevistados será ampliado numa segunda faze.
Agradecemos demais a presença de todos, quem se interessar em assistir fique atento para uma nova data de exibição futuramente. Agradecemos ainda as pessoas de Rosilda Victor e Zuelda Sales e todos os nossos entrevistados. Obrigado ainda e parabéns Professor André, por esse presente, e parceria formada.
Desculpem as falhas da comunicação, acabou que muita gente não sabia da exibição do filme porque a divulgação ficou restrita ao campo virtual.
Fotos: Cícero Lajes e Everton Fernandes

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resultado da Kimura Nova União//Lajes, no Grand Slam de Jiu Jitsu, Natal RN, Fevereiro de 2017

No último sábado, 11/02/2017, os atletas da Kimura Nova União / Lajes, estiveram em Natal competindo no Grand Slam de Jiu Jitsu. Os resultados como sempre foram bons. veja as colocações:
Kairon – Terceiro lugar ‘Categoria faixa roxa adulto
Serginho – Vice Campeão ‘2 lugar ‘Categoria faixa azul adulto
Marcos Pica Pau Vice Campeão Categoria Faixa branca juvenil
Wallace Silva – Vice Campeão ‘2 Lugar Categoria faixa branca Juvenil
Juvenal – perdeu na segunda luta
Madson – perdeu na terceira luta
Wallace Silva
Toda Honra E Toda Gloria, Dedicada a Ti Senhor”
#GRAND_SLAM #Jiujitsu“11/02/2k17”
Agradeço a todos que me Ajudaram a Participar Desse Evento. Um dos maiores eventos De Jiu-jitsu Que Já Lutei”!
Agradeço a minha Família, A Minha Mãe Que Me Suportou Esses Dias Batendo Peso, Meio Diferente Com A Galera”^. Agradeço Também A Todos Meus Manos De Treinos, A Meu Mestre Jump Kimura… Aos Patrocinadores 
*Madeireira _ Central
*Raquel_Gurgel
*Mael_Quirino
*Naldo_Mercadinho
“Deus Me Deu Um Dom, A Cada Dia Que Se passa eu Me Descubro Mais , Eu Penso Mais , Eu Falo Mais , Eu Escrevo Mais , Agradeço A Ele Por Ter Me Dado Esse Dom , Talvez Você Tenha Um Dom Igual Ou Diferente Do Meu , Só Ainda Não Descobriu!”
Me Disseram: Não Iria Conseguir’
Me Disseram: Não Devia Prosseguir’
Falaram Tantas Coisas Negativas Que quase Parei, Mas Quem Nasce Pra Vencer Não Se Prosta Na Derrota”!
Aos Inimigos Eu Digo: Nasci Pra Sorrir Das Dores e Não Para Viver Junto Com Elas! Sou Mais Forte Do Que Pensam!
 
Kairon
| CAMPEONATO GRAND SLAN | 
Obrigado meu Deus 
“Se você cansar, aprenda a descansar e não há desistir” 
Ontem participei de mais um campeonato e dessa vez creio que um dos mais importantes pois, seria o primeiro campeonato como faixa roxa, quis mostrar os meus conhecimentos adquiridos até aqui. Mostrar que posso cada dia mais e mais.
Quero agradecer a Irene Martins, a Junior Da Budega Junior, Academia Master e a IER Cursos que estará junto comigo durante todo o ano. Obrigado meu Deus por sempre me proporcionar grandes alegrias, fiquei em terceiro lugar na minha categoria.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.