POLÍCIA INCINERA MAIS DE 80 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS EM MOSSORÓ E REGIÃO

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró incineraram, nesta semana, mais de 80 quilos de drogas que foram apreendidas na cidade de Mossoró e região. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Vigilância Sanitária.

A ação, que é a terceira incineração realizada neste ano, resultou na destruição de entorpecentes apreendidos em 264 processos de inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), instaurados em sete delegacias do Rio Grande do Norte (Denarc, Divipoe, Delegacia de João Dias, Delegacia de Marcelino Vieira, Delegacia de Tenente Ananiais, Delegacia de Alexandria e Delegacia de Antônio Martins). No total, 84 quilos de entorpecentes foram incinerados.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

GOVERNADORA PRESTIGIA FEIRA DE NEGÓCIOS, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM CAICÓ

A Governadora Fástima Bezera esteve neste sábado(15), em Caicó para a 1ª edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que aconteceu na Ilha de Sant’Ana, nos dias 14 e 15, com mais de 100 estandes montados para receber os participantes.

“Nós decidimos começar pelo Seridó, que se destaca em diferentes setores da economia desde o tradicional artesanato, às indústrias têxtil e de lacticínios, além da força do setor de serviços. Fiquei muito feliz com o que vi, a feira mostrou a união da comunidade acadêmica, com a iniciativa privada e o Governo do Estado, trabalhando juntos para o desenvolvimento com sustentabilidade no Rio Grande do Norte”, enfatizou a governadora, destacando a importância da criação de espaços como este, de conexões, aproximando a academia e setor produtivo em prol do desenvolvimento do Estado.

A iniciativa é idealizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) e, para esta edição, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caicó.

A FENECITI traz um conceito novo de negócios para o Rio Grande do Norte, aproximando a universidade, com a ciência e a tecnologia, do setor empresarial potiguar. O potencial da região do Seridó é conhecido tradicionalmente nas áreas têxtil, alimentícia, de mineração e de energia renovável.

A tradição também esteve representada na feira com a presença maciça de produtores locais e do trabalho realizado nas universidades e institutos federais que ajudam a manter vivas algumas das tradições da região. É o caso do trabalho dos alunos do IFRN de Currais Novos, que trouxeram uma amostra do que é produzido na Usina de Laticínios do Campus de Currais Novos, uma variedade de queijos, iogurtes e doces de leite.

Fátima lembrou da ação do Governo do Estado com o investimento de R$ 23 milhões nas queijeiras do Seridó por meio do programa Governo Cidadão, promovendo o fortalecimento e expansão da indústria de laticínios seridoense.

Já no estande do IFRN de Caicó, o curso de design de moda expôs o projeto de extensão que fabrica uma linha de roupas exclusivas para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. As peças auxiliam quem utiliza cadeira de rodas para se locomover.

Durante os dois dias de evento foram feitas apresentações sobre a Nota Potiguar (Secretaria de Tributação) e programas de incentivo aos negócios (Sedec), além da oferta de serviços de regularização fundiária (Cehab), entrega de concessões de microcrédito (AGN) e negociação de débitos junto a Caern e informações sobre segurança de produtos (IPEM-RN).

Outras duas edições da FENECITI estão previstas para acontecer em diferentes regiões do estado. Paralela à feira, a programação cultural contou com shows e apresentações de bandas locais.

A FENECITI contou com apoio do Sebrae, IFRN, UFRN, UnP e ITEP e patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Prefeitura de Caicó, Fiern, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, Caern, Jucern, Cimento Mizu, Coca-Cola e Café Santa Clara.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade

PREFEITO OSIVAN QUEIROZ PRESTIGIA FESTA JUNINA DE MONTE ALEGRE

O prefeito do município de Lagoa Salgada, Osivan Queiroz, prestigiou neste sábado(15), a primeira noite de festa junina realizada no espaço denominado “Vila São João” no centro da cidade de de Monte Alegre.

Em lagoa Salgada, na noite do dia 29 de junho Osivan vai capitanear o 18º  Arraiá das Escolas, com apresentação de quadrilhas juninas estilizadas, além de shows artísticos de Tonny FarraFagner Moral e Valbeane do Acordeon. O evento será realizado na Arena Lagoa da Porta. As apresentações das quadrilhas estilizadas vão ter início às 18:00 horas, seguindo com o show artístico a partir das 21:00 horas.

 Deixe o seu comentário (0)