LAGOA SALGADA RN-MPT oferece curso para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil


Brasília  – Podem ser feitas até a próxima sexta-feira (15), as inscrições para o curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”, do Ministério Público do Trabalho (MPT). Serão oferecidas 1 mil vagas em todo território nacional. O treinamento está previsto para ocorrer no período de 1º de abril a 1º de maio e terá carga horária de 20 horas/aula.  O curso será realizado na modalidade a distância, por meio de videoaulas.

As atividades ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do MPT: https://ead.mpt.mp.br e são destinadas a conselheiros tutelares que atuam nos estados brasileiros e demais interessados no tema.

Programa – O objetivo principal é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil. Mas o curso também possibilitará ao participante identificar o que é trabalho infantil; a idade em que o trabalho não é permitido; o que é trabalho noturno, perigoso e insalubre e quais são os trabalhos que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil).

Estão previstas, também, instruções sobre as condições em que ocorre a aprendizagem; as restrições para o trabalho abaixo dos 18 anos; a rede de proteção do seu município (CMDCA, CRAS, CREAS, Profissionais da Saúde, da Educação e Professores); as consequências do trabalho infantil na atualidade; as situações em que os afazeres domésticos caracterizam trabalho infantil; e as situações de trabalho infantil que requerem acionamento de um membro do MPT.

Serviço:

Curso: “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.
Período: 1º de abril a 1º de maio de 2019
Público Alvo: Conselheiros tutelares e demais interessados
Vagas: 1.000 (mil), com prioridade para conselheiros e seleção mediante ordem de inscrição
Informações: Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da PGT – (61) 3314-8486.

Clique aqui para acessar o edital.

LinK: http://www.prt4.mpt.mp.br/images/Ascom/2019/03/07/edital.pdf

Assunto(s)
Criança e Adolescente
MPT no Rio Grande do Sul – Tel. (51) 3284-3097 –
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.