LAGOA SALGADA RN-LAGOA SALGADA – PREFEITO OSIVAN QUEIROZ PARTICIPOU DA XXII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS


Foto: Queiroz (Secretário municipal), João Gomes( Presidente da AMLAP e prefeito de Brejinho), Osivan Queiroz(Prefeito de Lagoa Salgada)

O Prefeito do município de Lagoa Salgada, Osivan Queiroz, e o secretário municipal de Administração,Queiroz, cumpriram agenda em Brasília por ocasião da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no período de 08 a 11 de abril, que teve como principal objetivo a criação de um novo Pacto Federativo, que significa um compartilhamento mais justo dos recursos arrecadados pela união e repassados a estados e municípios. Na prática o Governo Federal aumentará os repasses para investimentos nos municípios.

O evento que reuniu prefeitos de todo o Brasil foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil -CICB.

O Prefeito esteve reunido com o deputado federal Fábio Faria(PSD), oportunidade em que apresentou demandas do seu município ao parlamentar potiguar.

Durante o período em que esteve na capital federal o municipalista de Lagoa Salgada visitou ministérios em busca da liberação de recursos para o município, como também manteve encontro com a governadora Fátima Bezerra(PT), Senador Jean Paul Prates(PT), senador Capitão Styvenson(REDE), e o deputado federal Beto Rosado(PP).

Osivan também participou da reunião com a bancada federal potiguar, onde foi discutida a destinação de um percentual dos valores das emendas parlamentares da bancada para os municípios, recursos que poderão ser aplicados em áreas essências.

Um resultado importante dessa visita à Brasília foi a aprovação pelo Senado Federal da proposta que permite a transferência direta de recursos federais para estados e municípios, por meio de emendas parlamentares individuas, que muitas vezes são destinadas aos municípios pelos deputados e senadores, mas não são liberadas pelo Governo Federal. Com essa proposta que segue agora para a Câmara dos deputados, depois de aprovada, permitirá que o repasse dos recursos aconteça sem burocracia.

 Deixe o seu comentário (0)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.