Justiça Federal condena a mais de dez anos homem que assaltou Correios de Lagoa de Pedras


download (1)

Acusado de assaltar a agência dos Correios do município de Lagoa de Pedras, Margébio Martins Cruz, conhecido como “Mazinho”, foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão. A sentença foi do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara. A denúncia feita pelo Ministério Público Federal apontou que o homem foi o responsável pelo assalto ocorrido no dia primeiro de outubro de 2012 e que resultou na subtração de R$ 55.201,93 da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Além disso, a ação também envolveu roubo de celulares e dinheiro de clientes que estavam na agência.

O Juiz Federal Walter Nunes observou que os depoimentos das testemunhas ouvidas em audiência corroboraram para comprovar que Margébio Cruz foi o responsável pelo assalto. “O acusado tinha em mente a conduta de assaltar a agência dos Correios e essa única ação findou tendo desdobramentos em vários atos, no caso, os 10 a 15 roubos, que atingiram uma pluralidade de vítimas e de patrimônios”, escreveu o magistrado na sentença, fazendo referência aos assaltos praticados dentro dos Correios de Lagoa de Pedras.

Margébio Cruz, além da prisão de 10 anos e 4 meses, ainda foi condenado a pagar 460 dias dias multa, com cada dia multa equivalendo a 1/30 do salário-mínimo em vigor na data do crime.

*Comunicação da JFRN 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.