A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoverá entre os dias 24 e 27 de Setembro a edição da Mostra de Profissões da UFRN nos municípios de Caicó (CERES), Currais Novos (CERES), Santa Cruz (FACISA) e Macaíba (EAJ). No dia 27, a Escola Agrícola de Jundiaí promoverá um grande evento de modo conjunto com a Pró-reitoria de Graduação e demais Centros Acadêmicos de toda Universidade.

O objetivo é apresentar os cursos de graduação da instituição aos estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada, orientando-os em suas escolhas profissionais e informando-os sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Esta segunda edição conta com uma novidade: serão apresentados também os cursos que são disponibilizados de modo integrado ao Ensino Médio na EAJ, assim como os cursos subsequentes, dando a oportunidade para jovens de Natal e Grande Natal conhecerem além dos cursos de graduação.

A programação será diversificada, com stands dos cursos, onde os alunos poderão se conectar com o público através da apresentação de projetos, seminários, além de palestras e momentos culturais.

Referência no ensino das Ciências Agrárias, a Escola Agrícola levará informação para todos acerca das oportunidades de formação que a Universidade oferece, visando levar a população rural e da grande Natal a adentrarem nesse universo que também os pertence.

O Professor Ubiratan Correia Silva, responsável pela organização da Mostra na EAJ, convida todos a visitarem o evento e afirma que a comunidade acadêmica está mobilizada para levar não somente o olhar da instituição sobre os cursos, mas o dos próprios alunos, ajudando assim na tomada de decisão dos que desejam ingressar na Universidade. “Mais uma vez a UFRN, como instituição pública e de qualidade mostra para a comunidade o que está sendo realizado tanto do ponto de vista da formação profissional, quanto como cidadão, e que está ativamente funcionando como um alicerce para o desenvolvimento da nossa região, inclusive com destaque para os projetos de pesquisa e extensão. Em um cenário de ataques a educação pública superior, onde se faz necessário tornar visível a importância da Universidade e sua presença no interior”.

O evento terá programação durante todo o dia, a partir das 08h, com apresentações de diversos cursos da UFRN e atividades culturais. Para ficar por dentro de todas as novidades, acesse o link http://www.mostradeprofissoes.prograd.ufrn.br/