JUCURUTU RN-Vereadora Paula Torres é vista como candidata do deputado Nelter Queiroz a prefeita de Jucurutu


[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Nelter Queiroz ainda não se pronunciou sobre eleições de 2020 em Jucurutu.

Porém…os aliados já contam como certo que a vereadora e ex-presidente da Câmara, Paula Torres, mulher do ex-prefeito Saint-Clair Torres, será o nome apoiado por Nelter para disputar a Prefeitura do município.

Nas redes sociais, o nome de Paula ganhou o mundo.

Nas postagens as pessoas marcam nomes de pessoas do deputado Nelter, como a mulher dele, Luciana Motta.

22 de setembro de 2019 às 16:54

Incêndio na BR-226 perto de São Vicente[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais incêndio pelos municípios do interior do Rio Grande do Norte.

Depois de Currais Novos e Patu, foi a vez da BR-226, nas proximidades de São Vicente.

Muita fumaça na pista entre Currais Novos e São Vicente.

Fotos e vídeo do site CN Polícia

22 de setembro de 2019 às 13:24

Presidente da Associação Internacional de Direito Penal fará palestra em evento da UFRN sobre modelo que impede dupla punição pelos mesmos fatos[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Maior doutrinador sobre a proibição de dupla sanção no mundo ocidental na atualidade, no Direito identificado por ‘Ne bis in idem’, o advogado holandês John Vervaele, da Universidade de Utrecht, estará em Natal esta semana .

Catedrático de Direito Penal Econômico da universidade holandesa, e presidente da AIDP (Associação Internacional de Direito Penal), ele vai fazer palestra no Seminário de Direito Internacional que acontecerá na UFRN, para discutir os desafios e perspectivas na jurisdição interna e no Direito internacional.

Também serão palestrantes os professores-doutores da UFRN, Erick Pereira e Keity Saboya, e o professor-doutor da PUC de São Paulo, o potiguar Robson Maia Lins.

Apesar do princípio do ‘Ne bis in idem’ ter adquirido status de norma fundamental, reconhecida inclusive por documentos de Direito Internacional, o secular direito a não ser punido ou processado mais de uma vez pelos mesmos fatos e pelos mesmos motivos ainda não alcançou no Brasil a magnitude alcançada em outros países.

O modelo impede a coexistência de múltiplas punições pela prática da mesma conduta, o que, não sendo aplicado, pode ensejar a aplicação cumulativa de sanções administrativas e de sanções penais pelos mesmo fatos.

O evento da UFRN se propõe a debater a ausência de regras no Direito brasileiro sobre o sentido e o alcance do ‘ne bis in idem’, com ênfase nos riscos dos tempos presentes, dadas as multiplicidades de sanções e de agências punitivas.

21 de setembro de 2019 às 8:32

Em Patu, governadora Fátima reconhece ação de voluntários e do Corpo de Bombeiros para acabar incêndio na Serra do Lima[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra foi a Patu agradecer aos voluntários, à Igreja, à população do município e aos agentes do Corpo de Bombeiros que se engajaram para controlar o incêndio na Serra do Lima.

“Eu venho aqui agradecer ao povo de Patu e de toda a região pelas lições de solidariedade que vocês nos deram ao longo dessa semana. É assim, de mãos dadas, que vamos construindo dias melhores para Patu e para todo o Rio Grande do Norte. Aos nossos bombeiros militares e aos voluntários, reconhecemos de coração o gesto de bravura e coragem para debelar os focos de incêndio”, disse Fátima.

Tocador de vídeo

00:00
00:59

21 de setembro de 2019 às 8:19

Incêndio na Serra do Lima foi provocado pela queima de ‘coivara’ de um morador da região[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu trabalho para os valentes agentes do Corpo de Bombeiros apagarem o fogo que tomou conta da Serra do Lima, em Patu, nos últimos dias.

O “misterioso” incêndio não é tão misterioso assim para quem mora na região, onde a origem da queimada não foi uma combustão provocada pelo calor da seca.

Também não foi criminoso.

A queimada foi causada por um costume natural do morador de zona rural do interior do Rio Grande do Norte, que limpa os ‘terreiros’ de seus sítios, junta galhos secos, faz uma ‘coivara’, espécie de fogueira, e toca fogo para se livrar do lixo.

Esse morador, conhecido na região onde vive, fez a sua coivara no domingo e tocou fogo achando que iria se livrar do lixo.

Se livrou do lixo mas ganhou um problemão já que até a casa onde mora ficou sob ameaça do fogo e terminou sendo salva pelo trabalho incansável dos bombeiros.

Ficou a lição para o agricultor que o Blog sabe o nome mas prefere preservar.

E que a lição sirva para ele e para muitos outros acostumados a queimar coivaras como forma de acabar com o lixo de seus terreiros.

Quem conhece a região estranhou a possibilidade de fogo provocado pelo calor porque os primeiros anos da seca foram muito mais quentes e isso nunca aconteceu, não tendo porque acontecer agora, já que nos dois últimos anos pode aré não ter tido inverno regular, mas tem chovido.

21 de setembro de 2019 às 8:00

Senadora Zenaide participa de inauguração de equipamento que ajudou a instalar no IFRN de Santa Cruz[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A senadora Zenaide Maia foi ontem a Santa Cruz para a inauguração de uma sala de Multiuso no IFRN, que foi instalada com recursos de uma emenda de R$ 150 mil de seu mandato ainda enquanto deputada federal.

“Esse campi é responsável pela formação da maioria dos professores de Física e Matemática dessa região, e me enche de orgulho em saber que a gente tem uma prova viva e que podemos sim ter uma educação pública de qualidade”, declarou a senadora, que antes de ir a Santa Cruz esteve presente no XII Congresso Estadual do Fisco do Rio Grande do Norte, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais.

Ela integrou a mesa que discutiu as propostas da Reforma Tributária e a implementação técnica e política do Imposto de Bens e Serviços.

Fotos Alanny Brito

21 de setembro de 2019 às 7:42

Ex-presidente Leandro Prudêncio emite nota lamentando fim do PHS[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente do PHS por longos anos no Rio Grande do Norte, que por dois mandatos elegeu o deputado Souza, agora no PSB, e na eleição passada elegeu a senadora Zenaide Maia, agora no PROS, Leandro Prudêncio emitiu nota lamentando o fim do partido, que na eleição passada não atingiu a cláusula de barreira.

Por decisão do TSE, o PHS se incorporou ao Podemos.

Eis a nota do agora ex-presidente:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Companheiros e companheiras, filiados (as), militantes, dirigentes e mandatários (as).

É com profundo pesar que comunico a todos (as) que a partir desta data,19 de setembro de 2019, o PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE (PHS), não existe mais legalmente, como legenda partidária no Brasil, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em anexo.

Chegamos ao PHS/RN em 20/03/1999, quando o partido não tinha 10 filiados e nem uma comissão municipal legalmente constituída.

Durante duas décadas, construímos juntos um partido que ontem contava com milhares de filiados no Rio Grande do Norte e chegou a ter 85 comissões municipais legalmente constituídas.

Na última eleição municipal em 2016, o nosso partido elegeu 2 prefeitos, 4 vice-prefeitos e 40 vereadores.

Em 2018, última eleição estadual, elegeu uma senadora da República, um deputado estadual, e teve 1,26% (uma vírgula vinte e seis por cento) dos votos válidos para deputado federal, ficando com a 3ª suplência.

Apesar do crescimento do PHS, uma meia dúzia de dirigentes nacionais, sem ouvir a base partidária, achou melhor fazer uma incorporação com o Podemos. Com isso, o PHS deixa de existir.

Diante disso, quero agradecer aos companheiros (as) que, neste período de dificuldades e de vitórias, ajudaram no crescimento dessa instituição política partidária.

Em breve, nos encontraremos em outros projetos.

Natal/RN, 19 de setembro de 2019.

Leandro Carlos Prudencio

Ex-presidente do PHS/RN

21 de setembro de 2019 às 7:15

Senador Jean-Paul Prates é o único potiguar vencedor do tradicional Prêmio Congresso em Foco[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Rio Grande do Norte parece não andar bem de bancada federal…

No tradicional Prêmio Congresso em Foco, onde além do voto dos jornalistas, alguns critérios estabelecidos pelo site são utilizados para avaliar deputados e senadores, destaque potiguar apenas para o senador Jean-Paul Prates (PT).

Em outros tempos o RN aparecia com destaque no Senado e na Câmara.

Jean-Paul foi um dos vencedores da edição 2019 do Prêmio e nesta sexta-feira se pronunciou sobre o resultado no plenário do Senado.

Ele recebeu dois prêmios: ficou entre os 10 melhores senadores na votação popular na internet, e na categoria “Defesa dos bancos públicos”, ficou entre os 5 melhores parlamentares do país.

Essa última categoria é composta por um júri de profissionais que, por dever de ofício, conhecem de perto a atuação parlamentar e é composto por representantes do segmento acadêmico, empresarial, sindical, terceiro setor e pelo próprio Congresso em Foco.

“Os resultados de hoje mostram que, nesse primeiro ano de mandato, estamos no rumo certo: na defesa da democracia, do Brasil, do Rio Grande do Norte e, claro, das nossas estatais. Vamos continuar lutando e fazendo política com dignidade e compromisso”, disse.

“Em menos de um ano do nosso primeiro mandato sucedendo a governadora Fátima Bezerra, é gratificante ver o nosso trabalho em defesa dos interesses do Brasil e do Rio Grande do Norte ser reconhecido pela população através do Prêmio Congresso em Foco 2019. A 7° colocação como melhor senador do país, além de ser motivo de alegria, só reforça o nosso compromisso em continuar defendendo as bandeiras que temos erguido, que são a defesa da educação, da democracia, dos direitos humanos, da soberania nacional, das nossas estatais e do desenvolvimento econômico sustentável. Obrigado ao povo potiguar pela confiança, obrigado a todos/as pelo apoio e, em especial, obrigado à militância, aos/às dirigentes e aos/às companheiros/as do Partido dos Trabalhadores”, disse o senador.

20 de setembro de 2019 às 17:53

Bolsonaro liberado pelo médico para viajar a Nova York para assembleia da ONU[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de estar fora da lista dos discursos, o presidente Jair Bolsonaro foi liberado pelo médico a viajar a Nova York e participar da assembleia da ONU.

E o discurso de Bolsonaro na abertura da assembleia, pelo que tem sido divulgado, está confirmado.

Bolsonaro vai falar sobre política ambiental do Brasil.

20 de setembro de 2019 às 12:17

Deputado João Maia é o aniversariante da sexta-feira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal João Maia é o aniversariante desta sexta-feira.

Começou o dia em Natal comemorando com a família…

A mulher prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, o deputado aliado George Soares, a irmã senadora Zenaide Maia.

20 de setembro de 2019 às 9:14

Agripino e Henrique Alves na lista de ‘delivery’ da Odebrecht publicada pela revista Crusoé[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dois nomes da política do Rio Grande do Norte constam da lista divulgada hoje pela revista Crusoé, como tendo recebido dinheiro de caixa 2 da Odebrecht: o ex-saenador José Agripino e o ex-deputado Henrique Alves.

Eles são citados na reportagem intitulada “A lista do delivery da propina da Odebrecht”.

 

CLIQUE AQUI e acesse a reportagem de destaque da edição desta sexta-feira.

20 de setembro de 2019 às 9:07

Antes favorável à preservação, vereador Raniere concorda com demolição do prédio que abrigou Reis Magos[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na sessão especial para discutir sobre plano diretor de Natal, o vereador Raniere Barbosa (Avante), mostrou que mudou de ideia em relação ao já demolido prédio que durante anos abrigou o Hotel Reis Magos.

Ele afirmou que já foi favorável à reforma e preservação do prédio.

“Na situação em que o hotel se encontra, é insustentável, infelizmente. O ideal seria a preservação, mas, não foi o que aconteceu”, disse o vereador, ressaltando que não houve interesse por parte do empresário que adquiriu o imóvel.

20 de setembro de 2019 às 8:38

Reis Magos: Prefeito Álvaro Dias diz que Município não vai gastar 60 milhões para recuperar um hotel que pertence a um grupo privado[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na Câmara Municipal de Natal, onde foi falar do plano diretor que defende, o prefeito Álvaro Dias falou do já falecido e cremado ‘hotel’ Reis Magos que poucos teimam em vê-lo tombado e restaurado.

Coisa que nem o empresário que comprou o prédio tombado (ao chão) quer, pois se nega a gastar 60 milhões de reais para preservar uma história que nem existe mais.

Álvaro deixou bem claro: a Prefeitura de Natal, enquanto ele for o prefeito, não vai gastar esse dinheiro para reconstruir um hotel…

O prefeito disse que poderá, sim, gastar 60 milhões de reais de recursos públicos, mas para construir casas para quem não tem, e não para reerguer hotel que hoje pertence a um grupo privado.

20 de setembro de 2019 às 6:43

Álvaro compara orla ‘feia’ de Natal com capitais desenvolvidas e defende construção de prédios[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Álvaro Dias foi à Câmara de Natal nesta quinta-feira.

A convite do vereador e presidente da Casa Paulinho Freire, foi defender o modelo de sua gestão para o plano diretor de Natal.

Em seu discurso, mostrou que o plano atual parou Natal em benefício de Parnamirim.

Sobre a sempre tão abandonada orla da Praia do Meio, comparou, com fotos, com a beira-mar de Fortaleza, de Recife e de São Luís do Maranhão, sempre tão bem cuidadas, bem exploradas, cartões postais das capitais.

Álvaro mostrou em imagens a falta de beleza da orla urbana da capital potiguar.

Que ele próprio chamou de feia e defendeu a verticalização como acontece em todas as capitais desenvolvidas.

20 de setembro de 2019 às 0:42

Poeta curraisnovense homenageia o deputado Ezequiel Ferreira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No primeiro dia do ‘Assembleia e Você’, em Currais Novos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, foi homenageado.

O poeta Thiago Camilo, de 13 anos, apresentou um Cordel em homenagem ao deputado.

20 de setembro de 2019 às 0:38

Presidente Ezequiel Ferreira leva serviços do ‘Assembleia e Você’ à população de Currais Novos e cidades do Seridó[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) levou ao município de Currais Novos nesta quinta-feira, o projeto ‘Assembleia e Você’.

São ações sociais e serviços de saúde educação para moradores de cidades do Seridó que deverão atender uma média de 35 mil pessoas até o sábado, quando o ‘Assembleia e Você será encerrado em Currais Novos.

“É a Casa do Povo sendo levada ao encontro do povo seridoense. São serviços de excelência sendo oferecidos gratuitamente. Uma forma de a Assembleia Legislativa estar mais próxima da população”, disse Ezequiel Ferreira.

Na área de saúde serão mais de 3 mil consultas de cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria, otorrinolaringologia, clínica geral, endocrinologia, mastologia, nefrologia e nutrição.

 

A emissão de carteiras de identidade e CPF é outro atrativo e mais de mil documentos deverão ser emitidos.

Acompanharam o presidente da Assembleia nesta quinta-feira, a ex-vice-prefeita Milena Galvão, o prefeito Odon Júnior e o deputado estadual Francisco do PT.

19 de setembro de 2019 às 23:55

O inferno astral do presidente[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Quinta com cara de sexta-feira 13 para o presidente Bolsonaro.

Primeiro viu a sua Polícia Federal bater na porta do líder do seu governo.

Segundo, foi informado que vai ter que pagar 120 milhões para uma turma do PT qur ganhou na mega-sena.

Inferno astral maior, só se a quinta-feira começar de novo.

19 de setembro de 2019 às 23:52

Quando Bolsonaro escolheu Fernando Coelho para líder de seu governo ele já havia sido denunciado por receber propina de 41 milhões[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente Jair Bolsonaro nem deveria ter ficado espantado vendo o líder do seu governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho, sendo alvo de operação da Polícia Federal.

Eleito prometendo descolar o Palácio do Planalto da onda de corrupção que sempre reinou por lá, Bolsonaro virou o mais do mesmo ao indicar Bezerra, trazido do MDB, para ser parceiro de sua gestão.

É que todo mundo sabe que todo mundo sabe, que em outubro de 2016, o até hoje líder do governo Bolsonaro foi denunciado na Operação Lava Jato pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Bezerra foi acusado de receber propina de cerca de R$ 41 milhões.

Isso a Globo mostrou.

Bolsonaro é que fez de conta que esqueceu.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.