Jovem investigado por matar ex após vazamento de fotos sensuais é solto


 

O jovem Christian Cunha, de 19 anos, preso por ter matado a namorada Bárbara Richardelle, 18, em um canteiro de obras em Vila Velha, em março deste ano, foi solto na tarde desta terça-feira (27), conforme informou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, após confessar o crime. O motivo da soltura ainda não foi divulgado. A família e o advogado do jovem informaram que não vão falar sobre o caso. O assassinato ocorreu após fotos sensuais da vítima terem vazado na internet.

Bárbara foi assassinada dentro do canteiro de uma obra em Vila Velha e o corpo foi abandonado às margens da Rodovia Darly Santos, na madrugada de terça-feira (18), cinco horas depois do assassinato. De acordo com as investigações da polícia, a jovem que foi até o ex-namorado. Os dois já discutiam, há algumas semanas, após a jovem descobrir que fotos sensuais dela vazaram na internet. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, com o olho roxo e uma lesão na cabeça. O rapaz contou que se alimentou de churrasquinho e guaraná ao lado do corpo.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) foi procurado, no final da tarde desta terça-feira, para informar os motivos da soltura do rapaz investigado, mas não houve retorno.

Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Crime
No dia 17 de março, Christian pediu para que Bárbara passasse em uma obra na Praia da Costa, em Vila Velha, sob responsabilidade da empresa do seu pai, por volta das 17h. No local, os dois discutiram mais uma vez, e a garota foi embora.

No entanto, de acordo com o rapaz, a ex-namorada retornou ao local por volta das 19h, mas outra discussão aconteceu. Nervosa, a jovem disse que não queria continuar a conversa, e citou que “o atual namorado iria buscá-la”. A família da moça diz desconhecer um novo namorado de Bárbara.

Transtornado com a informação, Christian disse ter surpreendido Bárbara, que tinha lhe dado as costas, e a esganou. Ela desmaiou, e ele acreditou que a ex-namorada estava morta. Ele então arrastou o corpo da garota para dentro da obra, e permaneceu ao lado dele até as 22h.

Ex-namorado desenho em papel o trajeto que fez com o corpo da jovem no Espírito Santo. (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)Ex-namorado desenhou o trajeto que fez com o
corpo (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)

Christian relatou à polícia que, em um determinado momento, saiu da obra para comprar churrasquinho e guaraná. Segundo o delegado, Christian disse que se alimentou ao lado do corpo da ex-namorada e, ao perceber que Bárbara se mexeu, pegou uma cavadeira de obra e a golpeou na cabeça.

De acordo com o depoimento do rapaz, por volta das 2h, ele abriu uma caixa de papelão no porta-malas do carro, colocou o corpo da ex-namorada e o levou para a Rodovia Darly Santos. “Ele ficou comendo e bebendo ao lado do corpo. Quando a mãe ligou à procura da filha, Christian disse que não tinha notícias”, disse o delegado.

No início da noite desta terça-feira, a polícia fez a uma simulação do crime, na obra onde Bárbara foi assassinada. Christian Cunha esteve presente e não demonstrou emoção.

Desaparecimento
De acordo com a família, a jovem trabalhava como vendedora em Vila Velha e não voltou para casa após o expediente, na segunda. A família procurou a polícia por conta do desaparecimento, e foi informada sobre a morte na manhã desta terça-feira.

Números
Segundo o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, o Espírito Santo é o estado com o maior número de homicídios de mulheres no Brasil. A taxa capixaba, de 9,4 mortes em cada 100 mil mulheres, é maior que o dobro da média nacional.

 

pli190314na1101_1

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.