A Delegacia Municipal de Macaíba deu continuidade, nesta quinta-feira (28), a 3ª Fase da Operação “Espectros”, resultando na prisão de mais duas pessoas, todas em cumprimento de mandados de prisão, sendo uma por sentença condenatória e a outra por preventiva.

Durante as diligências, foram presos: JEAN CARLOS DA SILVA RODRIGUES , 34 anos, condenado definitivamente pelo crime de tráfico de drogas, cometido na cidade de Macaíba. Ele encontrava-se foragido da Justiça.

TARCÍSIO RAIMUNDO SIMPLÍCIO, vulgo “PITANGA” , 36 anos, foi preso por força de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, expedido pela Poder Judiciário da Comarca de Ipanguaçu, em razão de um crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO praticado no ano de 2006, na cidade de Itajá/RN.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS