IPANGUASSU RN -CÂMARA DE IPANGUAÇU REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA


CMI_2

âmara de Vereadores de Ipanguaçu realizou sessão ordinária nesta sexta-feira, dia 9 de maio e na oportunidade foram discutidos vários assuntos relevantes para o município. Na oportunidade foi votado o requerimento para que a EMATER disponibilize mais um técnico que irá atender aos produtores rurais e agricultores locais.

Ainda nessa sessão, foi discutida a manutenção nas placas de acesso às comunidades rurais para facilitar o trafego de pessoas de outras cidades” as placas já foram colocadas, mas em vários casos foram danificadas por vândalos ou mas teve suas informações apagadas devido a exposição ao sol e a chuva” afirmou o vereador Francisco Fonseca Filho.

Vereadores aprovam projeto de lei para acessibilidade em eventos

CMI_1

Tramitou ainda um projeto de lei que estipula que promotores de eventos que utilizam espaços públicos terão que disponibilizar banheiros exclusivos e adaptados para deficientes físicos, “Esse projeto de lei visa promover a inclusão social no nosso município e mostrar que todos temos direitos e temos que ser tratados de forma digna” concluiu Jaires Azevedo.

Os banheiros devem estar em conformidade com as normas técnicas da Vigilância Sanitária do Município, devendo ser padronizados e sendo também adaptádos á deficientes físicos.

O Poder Executivo Municipal regulamentará a presente lei de forma a permitir a exibição de publicidades nos banheiros químicos visando garantir sua manutenção.

Presidente da Câmara de vereadores de Ipanguaçu rompe com bloco político

CMI_3

Durante a sessão da Câmara, o atual chefe do poder legislativo. Jaires Azevedo, o Gordo, anunciou formalmente seu rompimento com grupo de situação liderado pelo ex-prefeito Leonardo Oliveira.

Segundo o Vereador a mudança veio através da convicção de que o grupo que comanda o executivo não representa mais o melhor para o município. “sempre procurei o melhor para Ipanguaçu, e desta vez não é diferente.” Afirmou.

A decisão do vereador representa uma grande perda para o grupo de situação, além de votos, o Gordo é conhecido como pela grande influencia política no município e segundo analistas políticos da região seu apoio deve ser decisivo para o resultado da campanha suplementar que elegerá preito e vice-prefeito no dia 1º de junho.

Enviado por Tibério Guedes

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.