Instituto EDP premia alunos de Jandaíra e Parazinho


instituto-edp

 

Jandaíra, 15 de outubro de 2014 – Os alunos da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, de Jandaíra, e da Escola Municipal Alexandre Camara, em Parazinho, terão um dia diferente nesta quinta-feira (16): eles visitarão a Pousada dos Ponteiros, em São Miguel do Gostoso. O passeio é o prêmio concedido pelo Instituto EDP, organização responsável pelas ações socioambientais do Grupo, pelo bom desempenho no concurso Arte com Energia, uma das etapas do programa EDP nas Escolas.

 

A competição desafiou estudantes da rede pública de seis Estados a elaborar receitas que unissem alimentação saudável e culinária regional. No Rio Grande do Norte, os pratos vencedores foram sorvete de mel com castanha de caju e chá de frutas. Durante a visita à pousada, os participantes realizarão atividades físicas e artísticas, além de plantio de árvores.

 

O programa EDP nas Escolas é uma parceria do Instituto EDP com secretarias municipais de ensino. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco do Brasil e da Inmetrics, tem como finalidade contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, de cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, além de fortalecimento pedagógico. Neste ano, o concurso levou o tema “Alimentação Saudável com Energia” para dentro das salas de aula.

 

Arthur Chioramital <[email protected]>

 

4/5 - (1 vote)



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.