IFRN de São Gonçalo do Amarante está entre as melhores escolas de ensino profissional do Norte, Nordeste e Centro-Oeste


Média geral coloca o IFRN-SGA entre as 12 melhores instituições da categoria das três regiões

São Gonçalo do Amarante (RN) –  Nesta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o desempenho das escolas de educação profissional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015. O Campus São Gonçalo do Amarante obteve uma média geral de 587,07 pontos, o que o colocou na 12ª posição entre as instituições de ensino dessa modalidade nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

IFRN São Gonçalo do Amarante
IFRN São Gonçalo do Amarante

O resultado, que corresponde à média entre os desempenhos nas provas objetivas e redação, também alçou o campus a ficar entre as cinco melhores notas dos campi do IFRN, ficando atrás apenas do Natal-Central (621,86), Parnamirim (601,42), Mossoró (600,93) e Caicó (592,54). Essa classificação também corresponde às melhores médias entre as escolas de ensino público do Rio Grande do Norte, onde os oito melhores desempenhos pertencem a campi do IFRN.

No âmbito municipal, a média do IFRN-SGA representa a melhor entre as instituições de ensino de São Gonçalo do Amarante. “O resultado obtido no Enem reflete todo o trabalho desenvolvido pelos servidores do campus e, claro, o empenho e dedicação dos nossos estudantes”, ressalta a diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro.

Destaque

O IFRN, através do Campus Natal-Central, figura como a melhor média geral obtida entre as escolas de educação profissional no Enem 2015. Se considerarmos a lista das instituições de ensino profissional do Brasil, o Campus fica na 35º posição quanto aos melhores desempenhos e, se observarmos apenas as federais, essa posição sobe para 15º.

Regionalmente, o IFRN comprova a sua missão de levar educação pública de qualidade ao interior do Rio Grande do Norte. Em cidades como Currais Novos, Santa Cruz, Ipanguaçu, Apodi, Macau, Nova Cruz, João Câmara e São Gonçalo do Amarante, os campi do IFRN são as escolas com as médias gerais mais altas. Em Mossoró e Caicó, por exemplo, são a 2ª. Quanto ao resultado geral do estado, se continuarmos considerando as médias entre provas objetivas e redação, o IFRN tem 3 campi entre as 20 escolas com maior desempenho.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

IFRN de São Gonçalo do Amarante está entre as melhores escolas de ensino profissional do Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *