Idosos do Lar do Ancião Evangélico são beneficiados pelo projeto ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’


Projeto desenvolvido pela vereadora Professora Eleika chega à terceira edição

O Lar do Ancião Evangélico (LAE) foi a instituição escolhida para ser beneficiada nesta terceira etapa do projeto ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’. Desenvolvido pela vereadora Professora Eleika Bezerra, o projeto tem o objetivo de promover o bem estar individual e grupal dos idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência em Natal. A entrega da doação composta por aproximadamente 60 unidades de jogos educativos foi realizada pela parlamentar, na manhã desta quinta-feira, na própria instituição que atende 31 idosos.

Pintando o Sete no LAE (2)
Pintando o Sete no LAE (2)

Lançado em maio de 2015, o ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’ visa valorizar a prática de atividades lúdicas no cotidiano dos idosos e prevê doações em seis ILPIs de kits de materiais úteis de acordo com as necessidades apresentadas por cada instituição. Para o LAE foram doados jogos que contribuem para a memória e a concentração, além de telas para pintura.

Pintando o Sete no LAE (3)
Pintando o Sete no LAE (3)

A vereadora Professora Eleika enfatiza a necessidade de atender a esta parcela da população. “Este projeto vem a atender a nossa preocupação e desejo de que esta população possa ter momentos de lazer e de melhor utilização do tempo disponível. Tenho certeza que isso pode tornar a vida destes idosos muito mais agradável”, pontua a parlamentar.

Pintando o Sete no LAE (5)
Pintando o Sete no LAE (5)

O presidente do LAE, Aguinaldo Ramos Júnior, agradeceu a doação recebida. “Este material é de grande valia para o trabalho que a nossa equipe multidisciplinar realiza com os idosos que aqui vivem. A partir de agora, as horas de lazer deles serão bem mais aproveitadas com a chegada destes jogos”, afirma.

Pintando o Sete no LAE (6)
Pintando o Sete no LAE (6)

Para a terapeuta ocupacional do Lar, Emily Barletta, o benefício envolve até as atividades rotineiras realizadas pelos idosos. “Estes jogos trazem a possibilidade de manter e melhorar habilidades como memória, concentração e coordenação motora. Com isso, atividades rotineiras como tomar banho podem vir a ser realizadas com mais independência”, explica a profissional.

Pintando o Sete no LAE (7)
Pintando o Sete no LAE (7)

 

O PROJETO

Lançado no mês de maio de 2015, o projeto será executado gradativamente, de modo que até o final de 2016, as seis ILPIs de Natal tenham sido contempladas, totalizando uma média de 270 idosos beneficiados. São elas: Instituto Juvino Barreto, Lar do Ancião Evangélico – LAE, Associação casa de Idosos Jesus Misericordioso, CIADE- ILP Bom Samaritano, Espaço Solidário e Associação Espírita Enviada de Jesus – Lar da Vovozinha. O Instituto Juvino Barreto e o Lar da Vovozinha já foram beneficiados durante o ano de 2015.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.