Ibope: Marina encosta em Dilma no primeiro turno e venceria no segundo


collage-1024x593

Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra um cenário favorável para a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) na corrida presidencial. No cenário do primeiro turno, a acriana aparece com 29%; bem a frente do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que tem 19%; e encostando na presidente Dilma Rousseff (PT), que ficou com 34%. Mas, se a eleição fosse hoje, Marina sairia vitoriosa.

Na simulação de segundo turno, a ex-senadora lidera a preferência do eleitorado com 45% das intenções de voto. De acordo com o instituto, Dilma perderia a disputa com 36%. No início da tarde, surgiram várias especulações em torno dos números da pesquisa.

>> Marina virá “avassaladora” na pesquisa Ibope, diz Márcio França

>> Na pesquisa Ibope, Dilma aparece com 38% das intenções de voto, Aécio tem 23% e Eduardo Campos está com 9%

>> Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 22% e Campos, 8%

Marina assumiu como candidata ao Planalto, substituindo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que faleceu no último dia 13 de agosto.

A ex-senadora, porém, tem a vantagem de ser mais conhecida do eleitorado nacional e de ser identificada com uma postura política mais ética. Além disso, a morte de Eduardo gerou um sentimento de comoção nacional. Nas eleições em 2010, a postulante obteve cerca de 20 milhões de votos.

O último levantamento divulgado pelo Ibope, no dia 7 de agosto, mostrava Dilma com 38%, Aécio apareceu com 23%¨e Eduardo Campos estava com 9%. Os números apresentavam resultado relativamente similar desde maio.

O levantamento foi encomendado pelo jornal o Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Marina Silva dará em entrevista no Jornal Nacional nesta quarta-feira (27). Ela será entrevistada pelos âncoras do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão; e pelo Jornal das Dez, da Globonews.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.