h1SOMENTE EM JESUS CRISTO HÁ ESPERANÇA


download

É natural do ser humano acreditar que o mundo irá melhorar, que o amanhã será melhor do que o ontem, que a economia irá emergir, que os negócios irão prosperar, que o ano que vem será um novo começo, um novo horizonte que irá se abrir e se descortinar face aos nossos olhos recheado de possibilidades, encantos, vitórias, triunfos e sucesso.

 

No entanto, a Bíblia nos aponta uma realidade totalmente antagônica a esta dita por nossa sociedade, afinal, a palavra de Deus nos diz que a nossa esperança não está aqui e sim no por fim que é Cristo Jesus.

 

Ademais, se não bastasse isto, a Bíblia nos diz que se esperarmos por Cristo somente nesta vida seremos os mais miseráveis dos pecadores.

 

Percebam, portanto, que a nossa esperança não está neste mundo mais em Jesus Cristo.

 

Tanto é verdade que o bandeirante do cristianismo, o apóstolo Paulo, chegou a afirmar:

 

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. (I Corintios 15.19)

 

 

Jesus é a nossa esperança e a Bíblia nos chama a atenção para o fato de que somente em Jesus podemos ter esperança.

 

Ocorre que, é bem cediço que o mundo de hoje procura de alguma forma esperar em alguma coisa. O mundo de hoje quer se agarrar em algo para ter esperança. Todavia, não sei se você tem esperança, não sei qual é a sua esperança, não sei a onde está a sua esperança, mas eu tenho certeza de uma coisa: Jesus Cristo é a nossa única esperança nesta vida e na próxima!

 

Até por que, conforme bem explanou o apóstolo Paulo:

 

“Porque este mundo não é nossa pátria; nós estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu”.

 

Você ainda acha salutar insistir na ideia de que o mundo irá melhorar?

 

Olhe a sua volta e veja o mundo como está. Um mundo onde mães têm matado seus filhos e filhos têm matado seus pais.

 

Um mundo onde os valores éticos, morais tem sido subvertidos, aviltados e transgredidos. Um mundo marcado pela fome, desemprego, poluição, pobreza, violência, criminalidade, drogas, entre outras coisas.

 

E mesmo que você tenha uma visão otimista do mundo em que você está inserido e pretenda se auto-realizar nele, todas as suas realizações nesta terra estão fadadas ao fator tempo, espaço e circunstância.

 

Assim sendo, um dia todos os vossos sonhos, metas e objetivos irão perecer. Um dia o que vemos não irá existir. Pessoas de seu convívio irão partir, homenagens irão se desvanecer, roupas irão envelhecer e você não estará mais aqui para ver.

 

Razão pela qual, quero chamar a tua atenção para uma esperança que o tempo jamais irá roubar, que não está sujeita ao tempo, ao espaço e circunstâncias, pois é atemporal, incorruptível e eterna. Sabe o que é?

 

É a sua esperança depositada em Jesus Cristo, pois em Jesus Cristo há vida, em Jesus Cristo há esperança, em Jesus Cristo há gozo, em Jesus Cristo há paz, em Jesus Cristo a vida não se acaba e em Jesus Cristo a sua esperança não é vã.

 

Tanto é verdade, que Jesus Cristo chegou a dizer:

 

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente”. (João 11.25-26).

 

Mas, você deve estar se perguntando: Que esperança é essa?

 

A primeira carta de Paulo a Timóteo no capitulo primeiro, verso primeiro diz:“É Cristo Jesus a nossa única gloriosa e bela esperança”.

 

Ele é a esperança para a humanidade, é a esperança para aqueles que estão à margem da sociedade. Ele é a esperança para àqueles que estão à mercê do mal. É a esperança para aqueles que foram excluídos desta sociedade hipócrita, desumana, cruel e banal. É a esperança para uma vida de paz, gozo e satisfação. Em suma, Jesus Cristo é a nossa única e fiel esperança!

 

É natural da nossa parte acreditarmos e termos esperança. Ocorre que a esperança depositada em um mundo que já está fadado a sucumbir é totalmente inócua, inútil, fútil e uma vã esperança. Até por que, a Bíblia nos diz que:

 

“Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, e coisas espantosas e grandes sinais do céu”.

 

 

 

É esta a sua esperança?

 

Afinal de contas, esperança sem o seu objeto não é esperança, é uma doce e pueril crença, pois a Bíblia Sagrada é clara e inequívoca ao afirmar que:

 

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”. (Lucas 21.33)

 

 

 

E a Bíblia nos diz que Jesus Cristo voltará, portanto, é nesta esperança que deve estar depositada a nossa fé.

 

Até por que meu querido(a) amigo(a), estamos em pleno século XXI e os ideais lutados, guerreados, buscados e almejados na Revolução Francesa de 1789, tais como: LiberdadeIgualdade e Fraternidade até hoje não foram concretizados.

 

Convivemos em um cenário tão caótico que até hoje as necessidades vitais básicas como saúde, moradia e educação não foram sanadas.

 

Mesmo com a proclamação da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 ter assegurado tais direitos e os consagrados como direitos fundamentais da pessoa humana em seu artigo 5° e os rotulado como“cláusulas pétreas”, estes ficaram somente e tão-somente nos papéis, na intenção do legislador, haja vista o que é noticiado cotidianamente pelos meios de comunicações.

 

Um mundo em que informação é processada em um curto espaço de tempo e onde tecnologias mudam na velocidade em que se troca de roupa ao mesmo passo em que situações primárias, arcaicas, rudimentares, embrionárias ainda não foram sanadas. O homem já conseguiu pisar nos solos da Lua, mas até hoje não conseguiu resolver a questão da falta de água no Nordeste.

 

A medicina alcançou vôos altaneiros ao mesmo passo em que pacientes ainda continuam perdendo suas vidas nos leitos dos hospitais.

 

Portanto, será que realmente vale a pena depositar vossa esperança neste mundo?

 

Razão pela qual insto em afirmar que só em Jesus Cristo há esperança. Afinal, em Jesus Cristo a nossa esperança não é vã e improfícua, pois ele é fiel e há de buscar àqueles que nele esperam.

 

Tanto é verdade que a Bíblia Sagrada nos diz em Números 23.19 que:

 

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”.

 

 

 

E, se não bastasse isto, Jesus Cristo chegou a dizer:

 

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. (João 14. 2-3)

 

 

 

Portanto, espere pelo SENHOR Jesus, aceite a Jesus, creia em Jesus, confie em Jesus, pois ele preparou para ti o plano da salvação e virá buscar àqueles que a Ele aceitaram e o aderiram.

 

Tome esta decisão, a melhor decisão de sua vida que é aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Deus e Senhor, pois em Jesus Cristo a nossa vida não se acaba, mas ela é transcendental, eterna e incorruptível.

 

Em Jesus Cristo a nossa história não se finda, mas perpetua pelo derredor da história.

 

Jesus Cristo é fonte de água que sacia a nossa sede, a satisfação para nossa alma e o prazer que não se cessa, mas perdura para sempre!

 

Tanto o é, que a Bíblia Sagrada nos diz em Isaías 54.10 que:

 

“Embora as montanhas se desviem, e os outeiros tremam, contudo omeu constante amor não se desviará de ti, nem será removida a aliança da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti”.

 

E aí, qual é a sua esperança?

 

Que Deus em Cristo Jesus lhes abençoei.

 

Amém!

 

 

 

 

Por Lucas Peres Torrezan

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.