Guamaré/RN: ” TRISTE REALIDADE! Vários Comércios da Cidade Fecham as Portas por Falta de Incentivo”


IMG-20160814-WA0017

Guamaré/RN: ” TRISTE REALIDADE! Vários Comércios da Cidade Fecham as Portas por Falta de Incentivo”

Isso é uma realidade dolorosa…


    Redação TG 15 de Agosto de 2016

Um surto comercial econômico passa na atualidade de Guamaré, apesar de ser uma cidade que tem uma receita mensal volumosa o comércio dia a dia pede socorro.

Quero tomar por exemplo esse supermercado que foi inaugurado a menos de um ano e  nos últimos dias fechou sua portas, deixando assim alguns cidadãos desempregados e sem expectativa alguma.

O exemplo se estende a vários comércios e lojas que tentam enfrentar essa forte dificuldade que o comercio da cidade tem para se erguer.

Para alguns ex-logistas a pior situação é a falta de incentivo que os comerciantes não recebem. A prefeitura por sua sua vez não desenvolve nem um projeto de incentivo para que as pessoas possam dar prioridade ao comércio local.

Na verdade muitos contabilizam apenas prejuízos e frustrações, pois a vontade de ter uma cidade onde o comércio fosse uma forma de gerar emprego e renda aos munícipes, tem ido por água abaixo.

Um dos melhores restaurantes da ORLA ARATUÁ (Mangue Beth) também fechou suas portas. Eu pessoalmente tive o prazer de conversar com a proprietária qual muito triste me relatou os problemas de sua decisão em fechar o restaurante. O maior problema é  justamente a falta de incentivo pela gestão municipal.

A realidade tem sido difícil…

Guamaré é uma cidade que se você chegar a meia noite provavelmente ficará com fome, depois da meia noite não existe restaurante nem comércios abertos…



O Que nos chama à atenção é que atualmente a cidade tem uma folha de pagamento que chega perto dos 7 Milhões de Reais, então pensamos que logo metade desse dinheiro fosse enxertado no comercio local, acredito que teríamos outra realidade, mas no entanto a realidade é meia contraditório com o que temos hoje.

No mais fica nossa tristeza em saber que uma cidade como Guamaré, que tem um potencial de vislumbrar um comercio através do foco turístico, ainda viva na lamuria por falta de emprego e renda.

De quem é a Culpa? 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.