Guamaré/RN – Programa Municipal de Atenção ao Glaucoma


e14fbd2020239f67c3d12060fa6f7a3a_glaucoma__1_-630x419

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré através do Programa Municipal de Atenção ao Glaucoma convida os pacientes portadores de glaucoma e seus parentes próximos (independente da idade) e pessoas com mais de quarenta anos que desejam realizar exames oftalmológicos  para saber se são portadores de glaucoma a comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré no dia 16 de junho às 8:00h, para realização de exame de pressão ocular e fundo de olho, como também, para entrega dos colírios utilizados no tratamento do glaucoma.

O glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num padrão característico de neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para visão subnormal ou cegueira. Estima-se que 3% da população brasileira sofram com esta doença.

Os interessados deverão comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, munidos de cópias da identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Não será necessária a apresentação da ficha de referência.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.