Guamaré RN; VÍDEO: Na CPI do Futebol, Romário chama Del Nero de corrupto, ladrão e mentiroso


VÍDEO COM TEXTO NA ÍNTEGRA AQUI

O presidente da CPI do Futebol do Senado, o ex-jogador Romário (PSB-RJ), fez uma inquirição dura ao presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero, suspeito de corrupção e indiciado pelo governo americano. Romário interpelou Del Nero em audiência pública que ocorre nesta quarta-feira. O senador disse a Del Nero que o dirigente é mal visto no futebol e uma das pessoas que mais fazem mal ao esporte. Romário recomendou a Del Nero que se afaste de vez da CBF.

— Estamos numa expectativa de mudança do futebol. O senhor é uma pessoa muito mal vista no futebol. É uma das pessoas que mais fazem mal ao futebol brasileiro e mundial. Queria dizer em público, para que o senhor se retirasse definitivamente da CBF, para que, daqui para frente termos uma CBF honesta, não corrupta, séria e que possa ajudar o futebol e a seleção. Infelizmente, esse atos de corrupção que o senhor, o senhor Ricardo Teixeira, o José Maria Marin e outros aliados são o câncer do nosso futebol — disse Romário, no final de sua arguição. Quando a palavra voltou a Del Nero, ele não rebateu os comentários.

Os ataques a Del Nero continuaram. Romário e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionaram Del Nero por que ele deixou a Suíça quando se deu a prisão de Marin, então presidente da CBF, em maio deste ano. Del Nero já era presidente da CBF na ocasião. O dirigente respondeu que era melhor estar no Brasil naquele momento, que nada podia fazer lá.

— Por que não ficou lá na Suíça? — perguntou Romário.

— Entendi que era melhor estar no meu país. O que podia fazer na Suíça por ele? Tenho que cuidar do nosso país, da CBF. Não poderia fazer nada lá. Não sou advogado — disse Del Nero.

— O senhor foi lá passear — ironizou Romário.

O senador Randolfe Rodrigues perguntou por que Del Nero não viajou mais ao exterior, nem com a seleção, depois da prisão de Marin e de seus indiciamentos nos Estados Unidos.

— Fui aconselhado por meus advogados — respondeu o dirigente licenciado.

— Ora, por que ele não viajou mais para o exterior é sabido. Vossa Excelência está subestimando a inteligência dele (de Del Nero) — interveio o senador Magno Malta (PR-ES).

Del Nero foi indagado se tinha medo de ser preso.

— Não há motivo para eu ser preso — afirmou.

Romário comentou a resposta, atacando-o:

— Como não?! Motivos têm vários. Corrupção, formação de quadrilha. Como não? Além de ser corrupto, é ladrão e mentiroso.

Marco Polo Del Nero disse que é amigo de Marin e afirmou que até agora não há culpa formada contra ele.

— Não sei (se Marin é culpado ou inocente). Pode ser que sim, não sei. Pode ser que as provas estejam equivocadas. Temos que esperar transitar para considerar culpado.

— Mas ele está preso? — lembrou Romário.

— Não quer dizer que seja culpado. Não está condenado — devolveu Del Nero.

Romário postou no Facebook vídeo com a inquirição a Del Nero. Veja:

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3uWR9rcTYCWXsEfvWUAAy3S0

Guamaré RN; VÍDEO: Na CPI do Futebol, Romário chama Del Nero de corrupto, ladrão e mentiroso
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *