GUAMARÉ RN -Vaticano oficializa excomunhão de padre que defende gays


a199a22c3742e0e7a975a9b968bccd15f1c3e6b5

A excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto, de 49 anos, foi oficializada neste fim de semana pela Diocese de Bauru, no interior de São Paulo. Nos últimos anos o religioso declarou em entrevistas apoio a homossexuais e criticou dogmas da igreja.

Segundo O Globo, a decisão do Vaticano de expulsá-lo foi tornada pública em texto registrado no site da Diocese, com a assinatura do padre Tiago Wenceslau, juiz instrutor para “matérias reservadas”, forma como a congregação se refere aos temas polêmicos envolvendo a Igreja Católica. A publicação foi autorizada pelo bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari.

“A causa da excomunhão não foi uma punição irrogada pelo Bispo ou pelo Papa, mas em virtude dos seus atos cismáticos (divagação, devaneio) e heréticos (ação que desrespeita a religião) que, pela prática dos mesmos, o sacerdote foi atingido – automaticamente – pela censura de excomunhão”, escreveu o padre Tiago Wenceslau em seu despacho.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.