GUAMARÉ RN -Usuários de ônibus em Natal, amigos antecipam chegada a local de prova


unp1

ro Carvalho e Natan Pitagoras chegaram cedo a local de prova em Natal. (Foto: Carlos Arthur Cruz/G1)

Os amigos Pedro Carvalho e Natan Pitagoras, ambos de 19 anos, preferiram não correr o risco de perder a prova do Enem este ano. Usuários de ônibus, eles decidiram sair de casa quatro horas antes do fechamento dos portões do local onde farão as provas neste domingo (9). Os dois foram os primeiros a chegar a uma universidade na avenida Engenheiro Roberto freire, na Zona Sul de Natal.

“Nós somos vizinhos em Nova Parnamirim, na Zona Sul. Como o bairro não é bem servido de tranporte público, decidimos antecipar a vinda para o local de prova. Assim, garantimos que faremos o Enem”, falou Natal. Os amigos tentam vaga na faculdade de publicidade.

Pedro foi quem teve a ideia de antecipar a saída de casa. “Fiquei com trauma do ano passado, quando eu também tentei o Enem e acabei chegando em cima da hora ao local de prova. Tive que descer numa ponto mais longe e vir correndo. Esse ano resolvi vir mais cedo pra não ter esse problema”.

Provas
No Rio Grande do Norte, 205.940 candidatos se inscreveram para as provas, o que representa uma alta de 22,82% na comparação com o ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os participantes tiveram quatro horas e 30 minutos para responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Já no domingo (9), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é de cinco horas e meia.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto.Em ambos os dias, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.